Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Devo confessar que essa postagem seguiria outro tema, mas deixo para falar dele no próximo, porque a ideia de agora me acometeu com uma força tremenda. E creio que mais do que tudo essa seja mais ou menos a essência dessa sessão do blog.
Bem, a ideia surgiu depois de eu postar a minha lista de Música do "No Repeat" do spotify, através de uma pequena corrente no facebook. E quem me conhece sabe que eu escuto bastante J-pop, K-pop, Metal e também uns Folks, meio que um pouco de alguns tantos estilos. E como qualquer pessoa normal, a gente tem mais a fase de uma coisa e outra - e bem, isso reflete na bendita playlist.
Calma, não houve treta. Mas alguém comentou a postagem perguntando se eu não ouvi coisa em português e bem, eu tenho sim algumas coisas, só não tenho o costume de ouvir tanto.
Enfim, tudo isso abriu a reflexão da minha cabeça do quanto eu já fui zoada e até sobre bullying - alô cursinho em 2011 - que sofri por causa das músicas que eu escuto.
Eu sei bem que meu gosto musical é bem diferente do que o de muita gente. Na verdade, acho que nem chega a ser parecido com o de ninguém que eu conheço pessoalmente e ouso dizer, até nas amizades virtuais. Existem até os artistas em comum, mas a mistura de estilos é algo único do meu ser mesmo.
E eu já cansei, por anos a fio, de ser até um pouco julgada pelas músicas que escuto. Comecei com isso lá na época do final do médio e a faculdade. E bem, quando somos ainda adolescentes/jovens adultos - o que eu ainda sou - ligamos um bocado pro que os outros pensam de nós.
Fui já zoada no cursinho, me deram o apelido de xing-ling - porque é incrível como as pessoas não sabem diferenciar os idiomas de modo geral - e isso pode ser considerado xenofobia? Gente, eu nem olho puxado tenho, não tenho traço asiático algum, só gosto muito da cultura. E acreditem, tudo isso foi por causa de um toque de celular, que na época era Eternal Blaze da Nana Mizuki.
Até na família já aconteceu casos de criticarem, quando lembro bem de ter colocado o álbum do Parade da Minori Chihara - que eu falo o tempo todo - e na música Voyager Train tem um "sayonara" e só assim descobriram que era em japonês e um tio veio criticar. E eu perguntei: Algum problema?
E sabe, ouvir música é sempre uma coisa que eu faço sozinha, no meu quarto. De vez em quando fazendo alguma atividade doméstica. Até quado vou escrever. É sempre algo muito pessoal!
E creio que nosso gosto musical seja realmente algo bem pessoal de cada pessoa - com o perdão da redundância. As músicas nos tocam de maneiras diferentes, pois somos diferentes.
Eu nunca critiquei ninguém pelo gosto musical, mesmo que seja algo mais questionável ou com um qualidade não tão boa, é o que ela gosta de ouvir. E confesso que até hoje eu fico com um pouco de vergonha de colocar alguma música minha mesmo num ambiente com mais gente. Prefiro botar até uma música mais popular e que eu até curto para que todo mundo possa aproveitar sabe?
Enfim, música é algo muito pessoal! Cada um tem seu gosto mesmo!
Se você critica as pessoas por causa disso, sabia que você é bem babaca!
É isso por hoje, espero ter conseguido explicar esse pensamento.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário