Olá, pessoal! Como estão?
Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo a primeira resenha do ano no blog e diferente do que é normalmente, vou falar um pouco sobre uma antologia. Acho que a última vez foi com o Boy's Love.
E se vocês leram o título da postagem e tem acompanhado o blog nos últimos meses, sabem que se trata de uma livro com histórias sobre doramas.
Ele foi comprado na leva de livros da bienal, inclusive que é da editora cujo estande onde estava na bienal.
Bora pra sinopse e comento sobre o livro.
Sinopse: Uma seleção de contos românticos inspirados em doramas e k-pop. Uma viagem pela cultura asiática contemporânea. Livro no Skoob
O livro contém vários contos inspirados em doramas e em idols coreanos, ou melhor, inspirados na cultura coreana. É bem notável o quanto a cultura coreana ficou conhecida nesses últimos anos, justamente por causa do K-pop.
E esse livro é uma viagem por dentro de toda essa cultura. Nesse livro temos contos das autoras: Jaque Salema; Alison M.King; Lilly Belmount; Kiara Vargas; Ana Cleide da Silva; Mia Antiere; Sâmella Rodrigues; Ninah Schmutz; Laura Castro; Dominique Guarnieri.
Todos os contos são muito leves e bons de ler, alguns, confesso, que até são divertidos. É uma leitura prazerosa e em que você consegue imaginar a cena do dorama todinha passando na cabeça durante a leitura.
E, como em toda antologia, temos aqueles contos que se destacam e outros nem tanto.
Acho que essa coisa de colocar a fã se apaixonando pelo idol/famoso é uma coisa muito de fanfic. Nada contra, mas creio que as melhores histórias dessa antologia não tem esse tipo de romance presente. E vou destacar três delas, que são Fan Meeting You da Sâmella Rodrigues e Primeiro Amor da Dominique Guarnieri e Casamento Arranjado da Kiara Vargas.
Fan Meeting You é sem dúvidas o meu conto favorito do livro. Com o enredo mais simples de todos, mas com o romance mais orgânico possível. São apenas fãs que se encontram num meeting de um grupo, e ainda tem o fato do protagonista – Narrador Masculino AMOOO! – ir obrigado, pois é o grupo favorito da irmã dele e como ela ainda é menor, ele vai com ela ao evento.
Primeiro Amor é o clássico romance de melhores amigos e que passam por poucas e boas para finalmente ficarem juntos. E esse tem acontecimentos dignos de deixar dorameira com raiva.
Casamento Arranjado também teve um romance bem orgânico e leve. É uma jovem que está prometida em casamento desde criança e tem medo de como o futuro marido dela é. E como boa conhecedora de clichê – até porque consumi meia mídia na vida – a gente sabe exatamente tudo o que acontece. E isso é um ponto bom, não ruim.
O livro é muito bom e nos faz mesmo embarcar no universo ao qual é proposto. Quem é fã de dorama vai aproveitar bastante e mesmo quem não é vai ler ótimas histórias de romance.
Recomendo a leitura de Um Amor de Dorama, para os já fãs de doramas ou para quem quer começar dentro desse universo.
Avaliação:
Bem, pessoal, essa foi a resenha de hoje. Espero que tenham gostado!
E ai? Já conheciam o livro?
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário