sábado, 12 de outubro de 2019

Resenha #50: Pansy - Volume 3


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo mais uma resenha para vocês, dessa vez do mangá yaoi que já apareceu aqui no blog algumas vezes: Pansy. É um projeto de catarse que eu ajudei e sou apaixonada pela história e pelo casal principal. Hoje falarei sobre o Volume 3, que chegou recentemente junto com as outras recompensas - que vocês viram no "Assistindo, Lendo, Etc..." desse mês - e para quem quiser saber o que houve antes, tem minhas resenhas dos outros volumes: Pansy - Volume 1 e Pansy - Volume 2.
A história e personagens são da "Bunda", esse é o nome que ela usa! haha
Vamos a sinopse que eu comento sobre. Bora lá!

Sinopse: No volume anterior vimos a relação de Paulo e Brian se desenvolver e Brian aprender que pode confiar em seu parceiro. Agora é a vez de Paulo fazer o mesmo. Os dois estão juntos há mais de um ano num relacionamento estável. Claro que eles continuam com seus altos e baixos, principalmente quando um sonho que acompanha Paulo ao longo de toda sua vida volta a assombrá-lo e o trabalho de Brian continua estressante, reaflorando traumas de seu passado.

Neste terceiro volume temos um foco maior no Paulo e num sonho que ele sempre teve.
Um sonho esquisito e que era sempre do mesmo jeito. Além de perturbar o sono, perturbava o trabalho do pintor. Ele passa boa parte do dia procrastinando e com fome.
Paulo e Brian agora morando junto e já estão namorando tempo um bom tempo, praticamente um ano. Brian continua trabalhando na guarda da cidade, então ele fica boa parte do dia fora.
O relacionamento deles mais estável rende vários momentos muito engraçados durante a história. Como o Brian peidando em baixo da coberto! Alias, quero ressaltar que o Brian é bem bobão viu?
O sonho continua perturbando e Brian percebe que isso influencia e muito no processo criativo do namorado. E ele decide ajudar o namorado virando um modelo, mesmo que tenha ainda alguns complexos por causa de alguém olhando para ele.
Essa cena foi bem "Me pinte como uma de suas francesas".
E bem, esse volume é 18+, porque tem aquele lemon de respeito e que as fujoshis gostam. Alias, acho que foi o ponto alto desse volume, porque o casal não tinha feito isso ainda, mesmo com o tempo longo de relação. E eu fiquei surpresa porque as posições foram opostas do que eu pensei se seriam. (Se é que vocês me entenderam.)
É incrível como uma comic tão curta pode despertar tantas coisas e falar sobre tanta coisa.
E o foco foi nas reais origens do Paulo, que é um humano, quando a gente pensava que era um anjo. Até o Brian pensava dessa forma.
Então, com o incentivo do Brian, Paulo conseguiu voltar ao ritmo de trabalho e também fez uma pintura do que vê no sonho para que Brian pudesse ajudá-lo a buscar uma solução para tal. E bem, ele vai falar com capitão, chefe de Brian, sobre isso. E é ai que o volume acaba!
A resposta para o tal sonho só saberemos no quarto e último volume da série. E eu não estou preparada pro final.

Avaliação:

E que ressaltar as artes lindas dos quadros e dos cenários - mesmo que maior parte se passe na casa do Paulo - e tem vários momentos engraçados que deixam a leitura mais divertida.
E claro, ganhei recompensas maravilhosas. Mais duas artes do Paulo e Brian e um cartão especial por ter sido uma das 10 primeiras apoiadoras. Vou deixar as fotos aqui!


Bem, pessoal, é isso. Já conheciam o Pansy? Se não, gostaram de conhecer? Se sim, vamos conversar sobre a história.
Ainda não tem previsão da campanha do 4º volume, mas eu já estou no aguardo aqui.
Até a próxima!

Um comentário:

bunda disse...

Obrigada pela resenha!
Aaahh, fiquei tão feliz de saber que as coisas deram mesmo a impressão que eu queria. E obrigada pelos elogios tb! Os backgrounds sempre sugam um pouco da minha alma X'D