sábado, 9 de março de 2019
Top 5 #44 (Kyon #48): Mulheres de Anelândia
Olá, pessoal. Eis-me aqui, Kyon novamente!
Como vão? Eu espero que bem! Ainda estamos num clima de pós-carnaval, mas as postagens do blog não podem parar. E ontem, dia 8 de Março, foi o Dia Internacional da Mulher, dia não só de comemorar - na verdade, acho que é o que menos se deve fazer nesse dia - quanto de luta feminista. E de lembrar de tudo o que as mulheres sofrem o ano inteiro só por serem mulheres. Enfim, não vou ficar aqui falando muito sobre isso, mas cês entenderam né?
Então, como eu falo mais do lado autora da Anelise, hoje trago mais um Top 5, dessa vez das mulheres de Anelândia. Quais são as minhas favoritas? Bora lá!
Menção Honrosa: Todas As Super Agentes
Eu tinha que colocar elas aqui de alguma maneira, elas são meninas e com o tempo que a história transcorre, elas viram mulheres e tem família depois.
Anelise, Camilly, Joenize, Susi e depois a Cammy. São todas maravilhosas! São as salvadoras de si mesmas e do mundo.
5- Sabrí - Mago Belo e o mundo da Magia
Ela é a única menina dentro do grupo principal do livro, que posso afirmar que até meio erro da minha protegida na época.
Sabrí é a primeira pessoa do mundo mágico que encontra com Dimitri, assim que ele toma o raio na cabeça. Ela quem o acolhe na própria casa e o apresenta a sua realidade. Ela é uma das melhores alunas da sua classe. Um excelente maga de água!
4- Samira - As Aventuras de Jimmy Wayn
Temos uma das poucas meninas presentes em JV. Se for proporciona, tem mais meninos mesmo, até que faz sentido porque o livro é protagonizado por um.
Samira é mais do que só a namorada do JV, ela é um pilar importante para ele. Eles se apoiam um no outro de uma forma. Ela tem é uma força própria para si e para o namorado.
3- Asami - Mustsu Ike
O que falar dessa aqui? Com certeza uma das favoritas. Tanto que ganhou um conto só com a história - A Cura, lá na Amazon.
Viajou para o mundo humano em busca de uma cura e no final de tudo se sacrifica pelo próprio filho. Ela viu o que o futuro do seu filho traria.
Como Anelise diz: Asami é uma fada injustiçada!
2- Kazuko - O Diário da Escrava Amada
Ela é típica garota pobre do seu mundo. Foi vendida como escrava para um completo desconhecido e teve que encarar muito coisa só para sobreviver. Muitas vezes aguentou as coisas calada, mas o sangue fervia.
Kazuko tinha tudo para submissa, mas ela não é. Ela sabe bem seu lugar, mesmo que não goste dele.
No final, foi ela mesma quem quis voltar pro Makoto e ficar com ele. Ela fez o que ela quis!
1- Caterine - A Filha do Conselho
Tinha que ser uma guerreira aqui. Se bem que não acho forte apenas as personagens que lutam, as outras têm também seu valor.
Caterine é uma grande guerreira e que foi escolhida para defender o seu reino como uma viajante. (Por isso que tem "guerreiro-viajante" e o "Muito luxo para a sua carruagem".)
Ela é bem fora do padrão para a época que é situada. Mulher que luta com outros homens, tem um filho fora do casamento e que praticamente salvou seu reino inteiro durante a rebelião e bem depois também, defendendo o novo rei Skinir I.
Bem, pessoal! Esse foi o Top 5 de hoje. Espero que tenham gostado.
E vocês? Quais personagens de vocês autores mais te dão orgulho? Pelo menos, as femininas.
Sei que faltaram muitas personagens, mas eu quis ser justo e botar só uma por tópico. Mas, esse post é uma homenagem a todas elas, são maravilhosas!
Até a próxima!
Beijos do Kyon!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário