Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou com a primeira postagem sobre música de 2019. Estou animada para apresentar cada vez mais dos artistas que eu gosto aqui no blog. A escolhida de hoje é a seiyuu e cantora: Asami Imai.
Asami Imai nasceu em 16 de Maio de 1977, na prefeitura de Yamaguchi no Japão. Ela se formou na Universidade Meiji em Teatro e Drama. Nessa mesma época, em 1998, ela ganhou um concurso como dubladora na ENIX Anime Awards, isso quando ela ainda era estudante. Ela debutou em 1999, no CD Drama Toki no Daichi〜Hana no Ōkoku no Majo〜.
Desde então, ela trabalha como dubladora. Entre suas personagens mais famosas estão: Chihaya Kisaragi de THE iDOLM@STER e Kurisu Makise de Steins;Gate.
Sua carreira musical começou apenas em 2009, através da label da 5pb records, onde está até hoje. Seu primeiro single foi "Day by Day / Shining Blue Rain", em 22 de Abril de 2009.
Eu fui conhecê-la apenas em 2012, por causa do meu blog Seiyuu World Brasil e achei simples dela Limited Love. E claro, foi mais uma seiyuu maravilhosa que entrou na minha lista.
E ela está sim entre uma das minhas seiyuus favoritas, junto com a Nana e a Minorin, por exemplo.
Adoro o estilo das músicas dela, é uma coisa upbeat. Eu não sei explicar, eu só sei que eu gosto e é isso.
Agora, se fosse indicar as músicas essenciais dela, daquelas bem de playlist de spotify, seriam Color Sanctuary; Hana no Saku Basho e Hasta la Vista.
E como todo seiyuu, várias músicas dela fazem parte de animes, como o Corpse Party, Hyperdimension Neptunia e do próprio Steins; Gate.
Ela também fazia parte de uma seiyuu unit, que eu citei inclusive no Top 5 desse assunto aqui no blog, que é o ARTERY VEIN, eram ela a Eri Kitamura (que falarei nesse tópico do blog futuramente, com certeza.) É uma das melhores, na minha opinião.
Os lançamentos mais recentes da Asami Imai foram o álbum Words of GRACE, em 2016.
E tivemos os singles World-line, em Agosto de 2018 e o single Believe in Sky que saiu em 11 de Janeiro.
Bem, pessoal, é isso. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre a Asami Imai.
E não é querer me gabar não, mas essa a pessoa que eu uso como o DreamCast da Kazuko, personagem do meu livro O Diário da Escrava Amada. Ela e a Asami Imai são uma só! haha
Só eu para usar uma pessoa de uns 40 anos para representar alguém com 20 e poucos. É a magia do formol japonês!
Vou parar de falar coisas aleatórias e terminar por aqui.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário