terça-feira, 24 de julho de 2018

Primeiras Impressões: Entre Vidas - Justine

Oie, gente!
Como estão? Eu espero que bem!
Hoje trago a vocês mais um livro de uma autora parceira aqui do Blog: Juliana Leite.
Os livros dela já apareceram aqui várias vezes, sãos os livros da Saga da Entre Vidas. Eu já resenhei o Kiara, Lise e Ruby. E ela finalmente vai lançar o quarto - Justine - já este ano.
Vim aqui hoje trazer as minhas primeiras impressões com relação ao livro. A autora me mandou alguns capítulos para leitura e vou comentar o que achei aqui.
E o livro já está em pré-venda no site da Editora Manias, o link tá ai em baixo.
Primeiro a sinopse e a capa e eu faço a minha mini-resenha, porque depois vai vir a com o livro lido por inteiro.
Sinopse: Na Londres vitoriana, a maior preocupação da princesa Justine era conseguir um casamento que deixasse a corte satisfeita e a si mesma feliz.
Porém, quando uma série de assassinatos na corte britânica ocorre, tudo muda. Ao vasculhar o passado de sua mãe, descobriu ser o principal alvo de uma perigosa seita que deseja usar os poderes da Grande Deusa para cumprir sinistros objetivos.
Justine terá que enfrentar o preconceito de uma hipócrita sociedade, usar o conhecimento que possui de outras vidas e refazer antigas alianças para conseguir proteger todos que ama. Link para a compra no site da Editora Manias

Neste quarto livro da saga acompanhamos a nossa protagonista em sua nova reencarnação como Justine, que é um das princesas da corte inglesa. Ela é neta da Rainha Vitória - a mesma que foi a primeira mulher a casar usando um vestido branco e mudou uma tradição de séculos.
É era vitoriana e muitas são como ainda são hoje em dia, incluindo alguns costumes da família real. Justine vive maior parte do tempo sozinha, num palácio de campo mais afastado, apenas com a companhia dos empregados, pois seu pai - Artur - fica mais no Canadá e o irmão - William - está na Rússia. Sua mãe faleceu durante o parto, ou pelo menos é o ela acha, pois foi o que disseram a ela.
A garota não tem chance, ou melhor, bem pouca chance de subir o trono, pois seu pai é sétimo filho.
Em vista do retorno de seu pai, será realizado um baile em sua honra no palácio de Buckingham. Lá ela revê o pai, o irmão e conhece um russo, melhor amigo do irmão: Dimitri Lukin. Justine e Dimitri se encantam logo de primeira, mas ambos não querem ser precipitados.
E algo grande e grave acontece, um assassinato. E Justine é justamente é a pessoa a encontrar o corpo de uma de suas primas sem vida. Ela fica assustada com tudo aquilo, nem ela e nem ninguém entendem o porquê do acontecido.
Com a chegada da polícia logo depois, todos os presentes são interrogados e liberados. Justine volta para casa acompanhada da família.
Uns dias depois mais uma prima dela é assassinada. Se Justine já vivia trancada antes, com tudo isso agora ela sai menos ainda. E ela descobre que os assassinatos tem relação com ela própria.
Durante um passeio com seu pretendente, o Dimitri, eles acabam perdidos e numa tempestade, um cigano os ajuda e por pouco Justine se salva. O cigano - que esqueci o nome agora - começa a trabalhar no jardim do palácio e será uma peça importante para Justine saber mais sobre si mesma e sobre sua missão.
Sua mãe fazia parte de um dos pequenos grupos que ainda cultuam a Deusa, às escondidas. Ela teve que se sacrificar para que não levassem a filha e não morrera no parto como disseram. Justine descobre isto após ler o diário deixado por ela. E é lá que ela também que deve procurar um livro que contém tudo o que ela precisa saber e que foi escrito por ela mesma em sua outra vida, como Ruby.
Justine sabe que ela é o alvo de uma seita que quer usar seu poder para outro propósito e as mortes são em parte por culpa dela. E cabe a ela, em meio a tudo isso, descobrir quem são essas pessoas e impedi-las.


Bem, essas são minhas primeiras impressões. Nem preciso dizer que amei e fiquei vidrada lendo até acabar e fiquei querendo mais. Quero o livro completo já!
É interessante ver que cada livro da saga tem uma pegada diferente, o que o torna sempre melhor do que o anterior. Mas, falarei mais disso na resenha propriamente dita.
Aproveitem que o livro está com promoção pela pré-venda e os 10 primeiros ganham brindes. (Eu não devo ganhar, mas não custa tentar.)


Espero que tenham gostado e que estejam tão ansiosos quanto em para ler Entre Vidas Justine.
Até a próxima!
Beijos!

Nenhum comentário: