sábado, 14 de julho de 2018

Bullet Journal: Junho e Julho (2018)

Olá, pessoal! Como vão? Espero que bem!
Mais um bimestre se passou e com ele trago novamente a atualização de a quantas anda meu Bullet Journal. No bimestre anterior completou 1 ano que comecei a usar e contei um pouco sobre como foram minhas experiências durante o 1º ano de uso.
Dessa vez trago como ficaram as artes - quando digo isso refiro-me a uma de criança, porque meus dotes para desenho são quase nulos.
Então vamos aos Bullets de Junho e de Julho. Foram meses mais clean, admito!
A começar pelas capas!
Em Junho, acabei repetindo o tema do ano passado, sobre namorados. Até porque é o mês do meu aniversário de namoro. E venhamos e convenhamos que tem hora que é complicado ter ideias novas para decorar o Bullet. Aproveite e usei uns adesivos fofinhos e com bichinhos para decorar.
Em Julho, aproveitei a festividade tradicional brasileira e fiz com o tema de Festa Julina. Usei e abusei das bandeirinhas e das cores. As letras são os detalhes de remendo das roupas. E claro, tenha que ter uma fogueira na capa.

 A próxima é a Tabela de Escrita.
Em Junho, ficou bem básica, com o título colorido e dois adesivos nos cantos, só para enfeitar a página.
Em Julho, foi super fail. Tentei fazer o título como uma faixa, mas acabei ficando seu lá o quê, nem eu sei o que aconteceu ali. E em baixo, desenhei os noivinhos com os detalhes das roupas em vermelho. Eles ficaram sim fofinhos!

Já a Tabela de Hábitos...
É sempre super trabalhoso desenhar todos esses quadradinhos com reta, porque maioria sai torto mesmo, mas mesmo assim, a gente vai levando.
Em Junho, fim com uma letra bontinha e coloquei um adesivo. Os meses com adesivos acabam sendo mais rápidos de se fazer.
Em Julho, pensei no balão que voa pelo céu para fazer ai. Ai fiz ele colorido com o céu estrelado, adorei o resultado. E claro, olha as letras remendadas ai!

Já para a Tabela de Vídeos...
Em Junho, coloquei um dos adesivos maiores em baixo e dividi o resto o meio e usando de uma letrinha mais estilo, fiz os escritos.
Em Julho, fiz a página toda em homenagem aos remendos e as costuras, a página tá toda em preto e branco, cheio das marcas de pontos da costura.

Os Assistidos e Lidos...
Em Junho, usei adesivos para escrever os textos em cima, mas acabou que ele até apagou um pouco. Aquele fail básico. Para dividir, lembrando o tema dos namorados, fiz corações com uma flecha atravessando. É a melhor parte dessa página!
Em Julho, coloquei bandeirinhas coloridas com "Assisti" e "Eu Li" para deixar essa página uma pouco diferente. E ficou bem clean também!

Já a página de Outros Projetos...
Em Junho, mais um adesivo grande com uma borda dupla, usando tons de verde da canetinha.
Em Julho, seguiu o estilo da página do Youtube, preto e branco feat. costura.

E para terminar, a página de Músicas do mês...
A de Junho adiantou o tema de Julho, pois fiz a borda imitando as mesmas costuras, usando tons de azul. Bem clean!
Já em Julho, coloquei o "Música boa do mês" com um coração remendado que passa da página. E ficou bem fofo, admito.

Em questão estrutural, meu bullet nem mudou tanto. Ainda estou em adptando as duas páginas novas, que deve ser uns três meses ai. Então, ainda estou vendo a melhor forma que elas funcionam. E como sempre, mudo um pouco o jeito de usar de tudo, porque descubro uma outra adaptação melhor.
E deixando para vocês o vídeo de Making-of, para vocês verem a desgraça da pessoa para fazer essas coisas.


Espero que minhas postagens sobre meu Bullet Journal lhes inspire a fazer um para vocês, pois é um ótimo método de organização. Ainda sou desorganizada, mas o Bullet tem me ajudado.
É isso! Até a próxima!

Nenhum comentário: