terça-feira, 3 de julho de 2018

Kyon #40: Tag 11 coisas

Olá, pessoal! Como vão? Estavam com saudade de mim?
Cá estou eu hoje trazendo mais um respost para vocês. Dessa vez de mais uma postagem legal que fiz no extinto Blog do Kyon. Dessa vez resolvi ressuscitar um tag super hiper ultra mega velha que eu fiz e que foi feita aqui no Shizen também: Tag 11 coisas.
Inclusive, foi a própria criadora deste blog, aka Anelise, quem me indicou para esta tag.
Algumas coisas são antigas, mas ainda acho que as respostas presentes aqui são válidas. A tag consistia em dizer 11 coisas sobre você e responder 11 perguntas feitas pela pessoa que o indicou e marcar mais 11, o que eu não fiz.
Confiram!

11 coisas aleatórias sobre mim...
  1.  Anelise é minha escritora favorita;
  2. Sou o mentor espiritual dela (vide o título do blog);
  3. Eu não ando, eu volito. (Joga no google);
  4. Eu já tive orkut;
  5. Já fui vários outras pessoas e nem me lembro de todas elas;
  6. Anelise sempre falou comigo, desde a infância;
  7. Minha cor favorita é verde;
  8. Eu adoro animais, principalmente gatos;
  9. Eu realmente me assemelho ao Kyon de Suzumiya Haruhi;
  10. Compartilho do mesmo tédio que minha protegida de vez em quando;
  11. Eu sei todos os finais de todas as histórias dela (morram de inveja).

11 perguntas de quem indicou... ("Entrevista com o Kyon" Take 2)

1. O tamanho (quantidade de páginas) de um livro importa para você?
Para mim, não. O que eu acho que realmente importa é, que independente das quantidade de páginas, o livro seja realmente bom, que ele alcance o que precisa com o número de páginas que precisar. As entrelinhas são o que importam.

2. O que te chama sua atenção na hora de comprar/escolher um livro? 
A capa, a uma primeira vista, claro! Tudo bem que existe o ditado, não julgue um livro pela capa. Mas, como qual é a primeira coisa do livro com a qual tenho contato? Sim, a capa. Se ela for bonito, me chamará atenção. Ai sim, num segundo momento, lerei a sinopse e se ele me interessa.

3. Alguma obra que gostaria que fosse adaptada para filme?
Poxa, qualquer uma da minha protegida. Principalmente As Aventuras de Jimmy Wayn ou Mutsu Ike. Mago Belo ou Super Agentes, poderiam ser animes.

4. Gosta de criar suas próprias histórias ou prefere se manter como leitor?
Eu prefiro apenas admirar, ler e degustar as histórias. Porém, já tenho algumas criadas por mim. Só que com esse trabalho de mentor complica bastante escrever.

5. Se pudesse escolher um universo dos livros para viver, qual seria?
Anelândia conta como universo né? (risos)

6. Curte ler fanfiction?
Claro que sim. Se minha protegida gosta, por que eu também não iria?

7. Como o ambiente tem que estar para que você ter uma boa leitura?
Precisa ser um lugar quieto e confortável, onde ninguém converse comigo e eu possa trocar de posição quantas vezes quiser. Pensa que é fácil se relacionar com um livro?

8. Já parou de ler algum livro? Por quê?
Eu não me lembro, mas acho que já devo ter largado algum sim. Nem tudo nesse mundo é perfeito.

9. As pessoas zelam pelos seus livros como você?
Algumas sim, outras não. Dá até raiva daquela pessoas que dobra o seu livro todinho, abre ele sem pena e nem dó. E tem outras, que tomam um cuidado, como se o livro fosse um bebê recém-nascido.

10. Algum livro que não dava nada no início, mas o no fim te surpreendeu.
Lembro quando Anelise leu Destemida. O livro tem apenas 100 páginas, ele começa bem simples, o livro é assim, mas depois, quando acaba, você fica querendo mais. Uma pena que nunca achamos os outros da séries. É tipo uma "Busca sem fim".

11. Defina-se com duas frases.
Alguém que tem muito o que aprender. Alguém que tem muito o que ensinar.

Bem, pessoal! Esse foi o post de hoje.
Estou preparando algo legal para a próxima postagem, fiquem no aguardo.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!

Nenhum comentário: