terça-feira, 24 de abril de 2018

Top 5 #36: Best Ai no Kusabi OST


Olá, pessoal! Como vão?
Cá estou eu trazendo mais um TOP 5. Desta vez é sobre o meu yaoi favorito: Ai no Kusabi. Alias, ele já apareceu aqui algumas vezes, inclusive temos Resenha Ai no Kusabi Vol 1.
Além de amar a história e os personagens, também amo muito a Original Soundtrack, ou melhor dizendo, OST. E tinha tempos que eu queria fazer esse top. Admito que foi muito muito difícil!
Só para explicar, eu vou apenas listar das músicas referentes aos OVAs de 1992.
Mas, bora pro Top!

5- Ai no Kusabi (Todas as versões)
Essa é uma das músicas que tem mais versões dentro da OST. Sem contar o Oracions - que são as versões acústicas - e é a música que praticamente representa a história para mim. Coloquei a versão da OST 2 - Sense of Crisis-.

4- Dilemma
Essa faz parte da OST 4 - Sympathy- e essa música toca numa das cenas mais tensa dos OVAs, praticamente no clímax. E ela passa toda a tensão deste momento.

3- Secret Love / Before a Storm
Essas músicas são o oposto uma da outra.
Secret Love representa todo o relacionamento de Iason e Riki, que era algo proibido. Essa música se encontra na OST 2 - Sense of Crisis-.
Já Before a Strom toca perto dos momentos finais, como nome sugere antes do clímax. Ela aparece na OST 4 - Sympathy -.

2- Midnight Illusion / Eternal
Essas são as duas únicas músicas com vocal da OST. E são justamente com o nosso casal protagonista. E sim, podemos considerar como charasongs.
Midnight Illusion é a música do Riki e que representa perfeitamente todo o espírito jovem e até uma pouco selvagem dele. É uma música bem animada. Ela aparece na OST 1 - Ai no Kusabi -.
Já Eternal é a música do Iason, naquele momento em que ele liberta Riki e percebe o quanta falta ele faz. A tradução dela é muito linda! Ela aparece na OST 3 - Ambivalence -.

1- Jean Farina
E o primeiro lugar é está música que sempre foi a minha favorita desde quando comecei a ouvir essa OST. E eu ouvi bem depois de assistir aos OVAs.
Pouco tempo atrás acabei reassistindo e descobri que essa música toca em nada mais nada menos do que na melhor cena do OVAs, aka Cena em que Iason e Riki fazem "vocês sabem o que". Isso é um yaoi, cês queriam que jogassem xadrez? Lamento, não é isso!
Enfim, ela aparece na OST 4 - Sympathy -.

Bem, pessoal, esse foi o Top 5 de hoje.
Foi muito triste ter que deixar muitas dessas músicas para trás, porque essa OST é maravilhosa por completo. Ela tem todo um tom dark e melancólico assim como a animação nos passa.
E como vocês sabem - ou não - Ai no Kusabi é minha maior inspiração no meu livro O Diário da Escrava Amada e sim, na playlist do livro estão presentes algumas das músicas dessa OST.
Não precisam conhecer o anime - pois pode não fazer o estilo de alguns - mas, escutem mesmo assim, porque boa música tem que ser apreciada. Vocês podem ouvir ela completinha aqui.
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!

Nenhum comentário: