terça-feira, 10 de abril de 2018

Música #08: FTISLAND


Hey, Minna-san! 
Mais uma postagem de música por aqui no blog. Dessa vez da banda coreana: FTISLAND.
Eu tenho sim meus pézinhos lá na K-music, mas acho que eu sou mais fã de K-rock do que K-pop.
Enfim, a banda é formada por cinco membros: Choi Jong-hoon (guitarra e teclado), Lee Hongki (vocal principal), Lee Jae-jin (baixo e vocais), Song Seung-hyun (guitarra e vocais) e Choi Min-hwan (bateria), e também tem o ex-membro Oh Won Bin. A banda surgiu em 2007, com o álbum Cheerfull Sensibility, que foi o sexto álbum mais vendido daquele ano. Sua primeira música - LoveSick -ficou por oito semanas como a primeira das paradas.
Eu conheci a banda através de um compilado de vídeos com músicas de J-rock e K-rock, onde eu ouvi Take me Now.

Eu estou nessa onda de descobrir banda novas, de ficar vendo recomendação no youtube, no spotfiy. Estou realmente ampliando meus horizontes musicais.
E como muitos grupos coreanos, eles tem sua carreira no Japão, eles sempre gostam de ir pro mercado de lá. E acreditem, o mercado musical japonês é muito importante.
Gosto das músicas deles em coreano, mas sou apaixonada pelas músicas que eles fazem em Nihongo. Sua carreira musical no Japão começou em 2008 (e no cenário indie), com o mini-álbum Prologue of FTISLAND -Soyogi-.



Seus últimos foram o álbum coreano Where's the Truth? em 2016. E o álbum japonês Shadows em 2017.
Alias, o vocalista, Lee Hongki, é meu Makoto coreano. (Makoto para quem não sabe é o personagem do meu livro: O Diário da Escrava Amada.)
E já conhecia do Lee Jae-jin, pois ele participa de um dorama que já falei por aqui: My Only Love Song.

A banda segue um estilo pop-rock, misturando um pouco com baladas românticas. É algo que eu curto bastante! Recomendo vocês conhecerem. Vocês podem ver outros clipes deles aqui e aqui.
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais a banda.
Até a próxima!

Nenhum comentário: