Tem um tempo que não apareço aqui no blog, mas agora estou de volta, trazendo mais um repost do antigo Blog do Kyon, sobre alguns pensamentos de Anelise acerca do mundo. A postagem foi feita originalmente em Setembro de 2015.
Minha protegida e seus pensamentos acerca do mundo
Obviamente, todo mundo interage e pensar de forma diferente do mundo em que vive, que está inserida, qualquer expressão de pesquisador que caiba aqui. :3
E uma coisa que Anelise é: observadora. Então vocês já podem imaginar a quantidade de coisas que ela percebeu e também já usou em suas histórias.
Maioria delas são coisas ruins. As coisas boas são meio incomuns de uma maneira geral.
Vou citar e explicar rapidamente algumas coisas que ela já percebeu e passou a pensar assim sobre. Segue a lista.
Memória curta: Sim, as pessoas tem esse, digamos, problema. Se algo acontece, poucos dias depois elas esquecem o que houve. Vale para qualquer pessoa, sem exceção. E ela já aproveitou disso para algumas coisas. Deve ser porque ela tem uma memória boa talvez.
Preconceito: Esse aqui reina. Seja com qualquer coisa! A pessoa é dessa ou da outra cor, tá com uma roupa mais largada, entre outras coisas. Essa aqui tem algumas exceções.
Duas vezes = sempre: Impressionante foi a forma como ela percebeu isso. Foram umas cinco ou seis vezes de fatos que ocorreram duas vezes da mesma forma. E já na segunda vez, a pessoa fala "sempre". Podem prestar atenção. E por conta disso, Anelise se policia ao falar sempre.
Machismo, Homo/Transfóbico: Vivemos num mundo machista, mas tem hora que isso se manifesta com força. Como diz ela: Machismo tá piscando em neon azul royal. Quanto ao outro ponto, ele pode até entrar junto com o do preconceito, mas ele acaba sendo ligado ao machismo também. Quantas vezes alguém não foi zoado como "viadinho"? Ou até como "sapata"? Pois é!
Já transfobia foi vista através de um parente de um vizinho que nasceu homem e se resignou mulher. Vocês não fazem ideia de quantas comentários ridículos minha protegida ouviu quanto a isso.
Hipócritas: As pessoas não prestam atenção nelas mesmas. E acabam se contradizendo diversas e diversas vezes. É só prestar atenção!
Falam, mas não fazem: Tem relação direta com o item acima. A pessoa te dá uma puta lição de moral, mas ela mesma não faz nada daquilo que ela afirmou que você deve fazer para ser alguém melhor, na vida, whatever o que seja.
Cobram algo que elas mesmas não fazem: Cobrar o trabalho quando você mesmo não o faz. Se quiser cobrar algo de alguém, primeiramente o faça.
Mimimi: Vitimismo. As pessoas sempre se veem como coitadinhas e sofredoras. (Até a Anelise faz de vez em quando, mas quando a situação é crítica.)
São essas algumas coisas que minha protegida notou ao passar anos convivendo nesse mundo. Quem sabe daqui um tempo ela não nota mais algumas coisas.
Bem, pessoal, é isso por hoje. Espero que tenham gostado!
Anelise está com um pouco de dificuldade para atualizar o blog, por conta do estágio + TCC + NaNoWriMo. Ela pede desculpas por isso, disse que volta ao fluxo normal logo!
Beijos do Kyon!
Nenhum comentário:
Postar um comentário