Já mostrei a vocês meu planner pessoal e agora também fiz um planner para os posts do blog.
Bora ver como ficou?
Primeiro de tudo, eu já tinha feito um caderno para colocar as ideias de posts. E ele é até antigo já, fiz ele ainda com a versão antiga do blog. E ele foi o caderno que fiz no DIY: Capa de Caderno Personalizado.
Nele, eu tenho marcadores com as categorias e as ideias daquele tópico são anotadas ali. É uma grande lista bagunçada de ideia, sinceramente. haha
Foto da capa dele.
Enfim, acabava que usava folhas soltas para fazer a lista de postagens programadas, mas sem data nem nada. E era algo terrível. Sempre me enrolava para fazer os posts e pulava uns porque tava com bloqueio para fazer ou porque tava com preguiça mesmo. Coisas assim!
Acabava que nunca seguia direitinho a ordem que colocava ali.
Então, já vendo com o Planner pessoal me ajudou e muito, resolvi fazer um para o blog também. Já tem pouco mais de uma que uso e tem dado certo. Olha, tá uma maravilha. Só olho a postagem que tenho que fazer e pronto. Não faço "o que dá" faço "o que tá programado". Bem melhor!
Deixa eu apresentar o Planner para vocês, todinho feito a mão do jeito que eu gosto!
Primeiro a capa! Com as letras desenhadas que eu sei fazer. E eu amo essa bonequinha que coloquei. (Tenho uma outra capa com ela. haha)
Na sequência temos um calendário do ano, para eu poder olhar as datas mesmo. Inclusive é o mesmo calendário que tá no Planner. E mais letras desenhadas, pintadas com lápis metálico. haha
À esquerda ficam as regras de postagem, fiz tudo a lápis mesmo porque eu garrancho por bobeira e só assim dá para consertar a cagada! Mesmo que a borracha possa cagar tudo mais ainda. But, it's ok!
Temos a quantidade de postagens por mês, algumas regras fixas para postar, como o dia da semana. Casos especiais de viagem ou o uso de "postagem coringa".
E também temos as categorias de postagens, elas são diferentes das que estão no blog agora. Eu vou fazer novas imagens de "tags para post" e definitivamente atualizar. (Deve dar para ler se ampliarem a foto.)
À direita temos a lista de postagens finalmente. haha Eu fiz uma tabela bem básica, aproveitando as próprias linhas do caderno. Coloquei as colunas: Dia, Título (da postagem), Categoria e Ok (para saber se ela já está no ar ou não.) As datas estão de caneta, já que são fixas mesmo, as duas colunas do meio a lápis, pois elas são passíveis de alteração e a última só recebe um check vermelho.
Já tem um tempo que tirei a foto, então por isso algumas postagens estão desmarcadas ainda. haha E provavelmente tem alteração em post ai também.
Fiz um vídeo para complementar tudo. Acho legal fazer um audiovisual também.
Bem, pessoal, este é o Planner de Posts do Ane-chan's Shizen?. O que acharam?
Eu adorei fazer e estou amando toda a organização que ele está me proporcionando. Vai ajudar o blog a ir mais e mais para a frente.
E se preparem que vai ter mais posts e vídeos deste estilo por aqui.
2 comentários:
Olaa! Tudo bem??
Achei bem fofo!! Eu adoro essas coisas, sou a louca da organização e faço mil listas, agendas.. heheh mas tudo online em planilha no Excel mesmo.
Beeijo
https://lecaferouge.blogspot.com.br/
Oiii, Ane. Tudo bem?
Eu acho ótima a ideia de usar esses cadernos. Mas eu não consigo :( Uma das minhas metas para 2017 era ser mais organizada. Mas não tá rolando, viu? Pelo contrário :(
Quem sabe em 2050 kkkkk
Mas gostei de conhecer os seus :) E que bom que eles estão te ajudando =D
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Postar um comentário