sábado, 11 de fevereiro de 2017

Meu Planner 2017

Olá, pessoal!
Neste ano de 2017 resolvi me organizar.
Então, estava olhando algumas fotos de planners e bullet journal na internet, dicas sobre como fazer, porque eu pego sempre querendo fazer um monte de coisa e não conseguindo fazer nada. Os dias iam passando e as tarefas acumulando. Ainda mais porque adoram me dar uns serviços de secretária aqui em casa. Então, decidi fazer um planner para poder me organizar na hora de fazer as coisas, ai vou marcando bonitinho o que já fiz ou não fiz. Em relação apenas aos afazeres mais pessoais mesmo, não tem nada de tarefa de casa. Tipo, para organizar as postagens do blog, a gravação e edição dos vídeos, coisas assim.
E como odeio coisas prontas, decidi fazer um do zero mesmo, comprei um caderno e fiz os textos no computador e fiz recortes e colagens, ficou bem a minha cara e gosto assim. O modo de organização não é tão padrão, mas vai ser um planner para mim e não para os outros, então ele tem que funcionar para mim.

Escolhi um caderno da Magali, da Turma da Mônica, com espiral mesmo porque acho mais prático. (Até compraria o da Mônica, mas ele era azul.)

Na primeira página coloquei uma frase minha, do conto A Busca da Criatividade, que mesmo com as falhas dele ainda é um conto que amo de paixão e vai estar na Amazon em breve! =D
E temos a capa, aproveitando uns recortes que tirei de uma folhas de rascunho do ensino médio.
Depois temos o calendário do ano, achei que devia ter mesmo, é importante.
E do lado fiz a lista de realizações de 2016, bom ter anotado não é mesmo?

Seguindo para as metas de 2017, prometo não ficar olhando-as o tempo todo, porque eu sei que pode atrapalhar um pouco.
E temos a legenda, que segue mais parte de bullet journal, mas achei válido. Bem básico, sem muita coisa, mas sei que vai ser útil.
E na página seguinte já um visual do planner em si, organizado por semanas. Pode-se ver a data ali. Também decidi usar lápis para preencher, porque eu garrancho muito com essa letra. E podem ver que tem algumas postagens do blog na lista de afazeres.


Bem, pessoal! Este é o meu Planner de 2017, se quiserem posso ir atualizando para vocês saberem se está dando certo. Peço perdão pela minha fala de habilidades em trabalhos manuais, ainda mais algo que envolva papelaria. Mas é do meu jeitinho mesmo e eu amei o resultado.
Eu fiz um vídeo também, para ficar mais completo, mesmo que muitas coisas que falei aqui, falei lá também.
Espero que tenham gostado. Já fizeram algo parecido para se organizar também?
Beijos!

Um comentário:

Tamara Mansur disse...

Oláá! Tudo bem??
Ahh eu adoro essas coisas de organização!! Sou a louca da agenda... Planner assim eu nunca fiz não.. não consigo pensar muito em metas e tal.. gosto mais de colocar mil atividades na agenda mesmo hehe
beeijo

https://lecaferouge.blogspot.com.br/