sábado, 21 de maio de 2016

Review One Day


Mais review de álbum. Dessa vez da linda da Yuuka Nanri. (Eu e esses seiyuus meio desconhecidos.)
Eis o underground do underground, como costumo falar. Mas, o Seiyuu World que me fez passar a amar essas coisas.
Yuuka é atriz e seiyuu e canta super bem.
Vamos a tracklist e eu falo sobre cada uma direitinho!

1. Relight Delight
É uma música super fofinha que abre o álbum. Tem aquele estilo popzinho da Yuuka mesmo. E com o refrão marcante e bem legal de cantar junto.

2. ONE DAY
Eis a música que intitula o álbum e é uma ótima escolha. Ele dá o tom bem pop e baladas que o álbuns tem. É aquela música que você facilmente chamaria de uma chara song de anime. (Para quem não sabe é como se fosse o personagem cantando.) A Yuuka puxa a voz para algo mais fino, por isso dá essa impressão.

3. Senkou no PRISONER ~album version (閃光のPRISONER)
Essa é a primeira single track presente. E todas elas tem um algo a mais para não ficar idêntico.
Esta música é uma abertura de anime, então ela tem esses elementos que só a Elements Garden sabe colocar. Lê-se: Violinos.
É uma música marcante. Sou suspeita para falar. Amo todos os singles dela.
E o que há de diferente? Eu nem percebo tanto, mas provavelmente é a batida que tá diferente. (Tipo o Unnamed World do Speed Star da Aya que tinha a bateria diferente.)

4. snow wind
Essa é uma b-side do single do Bloody Holic. (A segunda música no single, que é não a principal. Ainda terei que fazer um post explicando os termos.)
Acho que as B-sides mostram realmente qual é o estilo do cantor. E a Yuuka tem umas músicas bem calminhas assim.

5. Mashiro (真白; Pure White)
Essa música é nova. E ela tem um clima todo em acústico, com o piano e com a voz da Yuuka bem limpa, sem os instrumentais atrapalhando a voz.
É aquela música em que "unplugged version" vem a minha cabeça.
(E se não me engano tem vídeo disso.)

6. My Favorite Time ~Suteki na Tsuitachi (素敵な一日;)
Esta é a parte acústica do álbum mesmo. Mais piano e voz linda da Yuuka cantando uma música super amorzinho e que você quer cantar cada nota junto dela.
(Essa eu tenho certeza que tem vídeo.)

7. Good luck for you
E de volta aos pops, porque sim. O estilo muda sem nem avisar!
Temos mistura de violão, violão e uma batida bem leve.
"For happiness" <3

8. Mother land
O que dizer sobre esta música? Ai meu Kami!
Ele é um single digital da Yuuka, tem no Itunes. E gente, que música incrível. É o estilo de Jpop que eu curto escutar, mesmo que não seja muito seletiva assim.
O refrão é super marcante e cara... Só ouvindo! (Uma das minhas favoritas.)

9. BLOODY HOLIC ~add Chorus Mix 2015
Esta a mais um single. E o adicional dela é um coro que fica de fundo e deu um up bem legal na música. Você acaba cantando junto com ele!
Mais uma abertura de anime, que tem tudo o que uma tem direito. Animada e com uns toques de guitarra nas partes certas. E claro, um refrão que gruda, porque eles fazem isso.

10. LIVE ON! ~add Trance Mix 2015
Ouso dizer que, de longe, essa é a melhor do álbum. Foi uma das primeiras dela que eu ouvi, num álbum ao vivo dela. E eu me apaixonei pela música!
Tem aquele estilo de introdução de músicas da Minorin e da Nana. (Que eles botam um batidão no começo.) Mas aqui dura a música inteira.
Dá uma vontade de aumentar o volume e começar a dançar. Destaque para o "intervalo" da música. Lê-se: o "solo" se fosse rock.
Impossível ouvir uma vez só.

11. STELLAR
Pop, pop e pop. Só dá para definir essa música assim!
Com uns toques de violão e a voz fofíssima da Yuuka. Ouvindo aqui e cantei o refrão deixando a DIVA em mim se libertar.

12. Antiphona (アンティフォーナ)
Essa música até me lembra um pouco a Ayumi Hamasaki. Tem uns toques iguais aos dela no início, mas depois acaba assumindo o estilo da Yuuka.
Ousaria dizer que é uma balada! (Não sou lá entendedora de música.)

13. Nukumori (ぬくもり) (with Fumido)
E voltamos aos acústicos... Certeza que tem vídeo também. haha
Ele segue o mesmo estilo das irmãs lá de cima. E gente, como eu gosto dessa.
Eu vivo os dois extremos, o mega rock/batidão e o acústico. Bem eu mesmo!
E eu não me recordo quem é a Fumido na colaboração.
"Futari yume no naka e"

No geral, é um álbum que fecha bem a receita, dá para ouvi-lo de uma vez, sem pular nenhuma. É um álbum pop e acústico. Bem leve e delicioso de se ouvir.
Bem, povo. Mais uma review de álbum para vocês, sei que tinha um tempão que não fazia. E a minha lista a fazer só aumenta. haha Tô ferrada!
Mesmo não sabendo nada de música, gosto de deixar minhas avaliações sinceras.
Até a próxima!

Um comentário:

Gislaine disse...

Oi Ane, tudo bem?
Você precisa fazer mais um post de termos MESMOOOOO hahahhahaha
Quando leio algumas postagens aqui, entendo o que meu marido sente comigo hahahaha.
"Fala português mulher" kkkkkkkk
Eu não sou muito de ouvir música, confesso :P Meus ouvidos são mega sensíveis as batidas - o engraçado é que não é sensível a pessoas falando. Vai entender né?
Claro, escuto algumas. Mas com certeza, é outro estilo ehheheheh.
E mulher, todo mundo que ouve, entende de música :) Ou melhor, sente <3 E cada um sente de uma forma diferente :)
Um beijão Ane e uma ótima semana :)
https://profissao-escritor.blogspot.com.br/