sexta-feira, 6 de maio de 2016

Tag: Querida eu mesma...

Olá, pessoal!
Trazendo mais uma tag aqui para o blog. Dessa vez é uma em que consiste em escrever uma carta para o seu eu de 10 anos atrás. (Da Anelise de 23 para a de 13.)
Fiz tanto em versão escrita, quanto em vídeo. Primeiro a escrita e depois o vídeo.
Confiram!


Querida eu mesma,

Eu sou você daqui há dez anos. Parece mentira né? Acho que a gente não pensa muito no futuro e tenho certeza que não faz isso. Te conheço!
Enfim, vim do futuro só para te dizer que as coisas estão bem ou quase. Mas, pelo menos estamos vivas. haha
Sei que tem pouco tempo que descobriu que tem miopia e está usando óculos. Sere realista com você: seu grau só vai  aumentar, mas passará a entender que o óculos faz parte de quem você é. E vai até gostar de tirar fotos com ele. Outra coisa: espere até os 22 para finalmente comprar uma armação vermelha.
E tem o aparelho ortodôntico também, mas, dele você logo se livrará e terá dentes lindos.
E sabe aquela história que começou a escrever: As Super Agentes? Nunca se esqueça dela. Afinal, foi por elas que tudo começou. Nunca deixei de colocar os seus pensamentos no papel e nunca deixe que as histórias não sejam contadas. Você é escritora! Só não sabe disso ainda.
E sua letra nunca vai melhorar, sendo realista. Não dá! Os personagens não esperam.
Também sei que sofreu muito nesta escola, mas isso faz parte da vida, infelizmente. Ainda vai passar por uns perrengues, mas saia sempre de cabeça erguida e mais forte.
Ainda vai descobrir novas paixões na sua vida. Um dia vai entender! (Essa parte eu pulei no vídeo. Porque fui interrompida várias vezes.)
Por último, porém não menos importante: continue sendo apenas você. Com seu jeitinho tímido, reclamão e bem humorado algumas vezes, vai conquistar os outros.
E não se preocupe que vai desencalhar, querida. Mesmo que não seja tão encanada com isso. Vai encontrar um menino legal (e chato) mas que te entende e ama mais que tudo.
Sou péssima com coisas mais pessoais, mas era somente apenas isso que tinha para lhe dizer.
Acredite em você!


Beijos,
Anelise do futuro


2 comentários:

Gislaine disse...

Sua família é chata Ane kkkkkk

Adorei a postagem e o vídeo :)
Eu não teria muito o que falar para a minha eu de 12 anos. Eu ainda era muito pirralha sabe? Acho que eu teria mais o que falar para a minha eu de 14,15 anos :)
Então acho que vou esperar um pouco mais para fazer essa tag :3
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Amei, Ane! Que tag legal e criativa. Seus avisos foram tão fofos, tenho certeza que sua eu do passado iria adorar te escutar.
Se eu tivesse que escrever uma carta para a minha eu de 10 anos atrás, diria para a pequena de quase 8 anos (completaria no dia 16 de maio) para aguentar todos os problemas que viriam pela frente sem nunca esquecer como o amor é a única forma de suportar a dor. Também diria para não escutar os amigos que lhe fizessem mal e para nunca desistir de seus sonhos.
Beijinhos, Beatriz.

www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br