terça-feira, 24 de março de 2015

Pessoas que me inspiram: Thalita Rebouças


E voltando com a "seçãozinha" daqui do blog. haha
Decidi falar sobre outra escritora: Thalita Rebouças.
E por que motivos ela me inspira?
A história dela não é tão inspiradora quanto de outros autores que tem por aí.
O primeiro livro dela, Traição entre amigas, foi um livro encomendado por uma editora pequena. E para conseguir chamar atenção das pessoas, porque ela ficou minutos sentada na bienal e ninguém falava com ela, já que ela era desconhecida, começou a fazer umas graças. Ela fazia polichinelos e falava com as pessoas. Estava realmente vendendo o peixe dela!
Com isso ela conseguiu vender razoavelmente. O sucesso dela foi vindo com os anos mesmo, escrevendo bons livros e tendo um ótimo humor.
E são estas as duas coisas delas que inspiram. Ela é uma pessoa simpaticíssima (olha esse superlativo, Anelise) e os seus livros, pelos menos os que li, são um delícia de se ler.
Eu já perdi as contas de quantas risadas eu já dei lendo os livros dela e também assistindo as entrevistas.
É o tipo de autora que eu sou e quero ser ainda mais. Completamente louca e risonha, que fala de tudo com enorme entusiasmo e bom humor.
Por que outra coisa que escritor tem que ser é uma pessoa legal, que as pessoas gostem e que façam de tudo para poder vê-lo por apenas uns segundos.
Imagina você escrever livros excelentes, mas ser o maior (desculpa o termo) filho da puta do mundo! Assim não há quem compre o seu livro né? Vai pegar teu autógrafo e tá lá você com cara de bunda. Não! Não é legal!
E isso é outra coisa legal dela: Ela distribui bastantes autógrafos. O pessoal diz o dela é um dos mais fáceis de pegar. Tenho até um amigo que brinca que ela é "rodada".
Mas eu acho que esse "fácil" dela é uma coisa boa, porque isso mostra que ela tem bastante contato com os leitores.
Thalita, sua linda!

2 comentários:

Ricardo Biazotto disse...

Ainda não conheço o trabalho literário da Thalita, mas considero impossível não se encantar com sua personalidade e também com a forma como ela venceu no mercado literário. É o tipo de escritora que dá gosto de assistir uma entrevista ou simplesmente ver o que ela tem a dizer nas redes sociais. Deveria inspirar a todos os escritores. rsrs

Beijos,
Ricardo - www.overshockblog.com.br

Gislaine disse...

Oii Ane, tudo bem??? A Thalita é uma graça mesmo. Adoro os livros dela =D
E sim, ela conquistou o seu lugar graças ao bom humor <3
E isso inspira =D
Um beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/