sexta-feira, 13 de março de 2015

Top 5 #2: Melhores álbuns de 2014



Então, pessoal, prontos para mais um TOP 5?
E dessa vez vou falar de outra coisa que também gosto muito: música.
Sei que estamos em Março já, mas acho esse post válido ao ser feito. Até porque teve muita coisa boa ano passado! E sim, será com J-music, porque é a única coisa que eu escuto com gosto.
E vocês deram muita sorte porque em 2014 a Minorin não lançou álbum inédito no ano passado. Caso contrário, o primeiro lugar seria óbvio. haha
Já deve ter dado para perceber, eu sei que espiaram ai em baixo, que tem posições com dois. Mas isso já é normal por aqui, porque eu deixei vocês devidamente avisados que isso iria acontecer muito.
Sem mais delongas, bora começar!

5- VESSEL - Suzumura Kenichi / PRISM - Terashima Takuma
E já começamos bem! haha
E é um milagre eu citando homens aqui. Eu escuto alguns seiyuus masculinos sim.
E esses álbuns merecem destaque sim! Estão juntos justamente por terem o mesmo estilo praticamente.
Se fosse recomendar uma música deles seria: SHIPS e SCARLET SIGN. 

4- Tick - Minako Kotobuki / Couleur - Hikasa Yoko
Mesma coisa do outro, só estão juntos por seguirem o mesmo estilo.
O estilo da Minako me agrada mais, pessoalmente falando. Mas a Hikasa Yoko arrebentou com o Couleur. Até o resenhei aqui no blog: Review Couleur.
O Tick puxa mais para o pop-rock mesmo.
Músicas que representam os álbuns: MAGNETICA e Shin Sekai System.

3- Little legacy - Asami Imai
Sem rock dessa vez! haha
Acho que quem me conhece sabe que eu amo Asami Imai. Minha Kazuko perdida no mundo! haha
Este álbum é acústico, com algumas da Asami em um novo arranjo. É uma delícia ouvir esse álbum. A voz da Asami é maravilhosa! :3
Destaque para a Little legacy, que é a música nova presente no álbum e é maravilhosa. (Procura no Youtube que tem!) E também Hasta la vista, o arranjo ficou sensacional.

2- SHOUMEI - Eri Kitamura / Vivid - Aya Hirano
Aqui é só rock também (Eita pessoa que gosta de rock seiyuu japonês. haha)
A Eri e Aya até seguem vertentes diferentes. Aya puxa mais para o pop e baladas. A Eri é quase metal. Já disse que quando quero algo mais "bate cabeça" é ela que eu puxo na playlist!
O SHOUMEI já vou visto aqui no blog, Review SHOUMEI, e ele tem uma pegada clássico + moderno, seguindo o estilo da Wagakki Band.
E a Aya é uma seiyuu que mora no meu coração. Ele já foi a minha favorita, mas acabou fazendo algumas coisas que declinaram a carreira dela, mas ela já voltou. Não com toda força, mas pelo menos não ficou esquecida.
Se fosse escolher uma música de cada seriam: \m/ e Logic Girl.


1- SUPERNAL LIBERTY - Nana Mizuki
Olha como eu sou legal. Pelo menos escolhi só um para o primeiro lugar! (Já falei dele também: Review SUPERNAL LIBERTY.)
Esse com certeza foi um álbum muito esperado no ano passado e por todos os fãs da Nana, isso me incluí. E ele veio para mostrar a potência e o poder que uma seiyuu como a Nana pode ter. Cara, esse álbum ficou em 1º lugar na Oricon! (Aka maior top de vendas do Japão) Essa maravilha vendeu tipo uma 90 mil cópias em uma semana, uma marca estratosférica para uma seiyuu.
Com todas a música escritas pela própria Nana, essa álbum apresenta a composição perfeita. Só dou o play e deixo rolar mesmo!
Difícil destacar apenas uma música dele, eu diria as minhas favoritas: GUILTY e ladyspiker. (Anelise com favoritas. Pa-ra tu-do!)

Bem, pessoal! Este foi mais um Top 5. Espero que tenham gostado!
Se bem que música é um dos assuntos que menos chama a atenção de vocês por aqui. (Isso é fato!)
Até a próxima!

Um comentário:

Francine Porfirio disse...

Ane-flor,
Não conhecia nenhum desses artistas e, pelos seus comentários, até gostaria de ouvir para saber os estilos de cada um. Adorei as capas do álbuns, hahaha. Impossível não curtir. Bem trabalhadas.

Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com.br