terça-feira, 3 de março de 2015

Samurai High School


Mais uma postagem sobre um dorama aqui no blog. E mais um japonês! haha
Estou numa fase quero dar muitas risadas com os doramas.
E hoje falarei sobre Samurai High School.
O dorama conta a história de Mochizuki Kotaro, um adolescente de 17 anos e estudante do 3º ano do secundário (ensino médio). Kotaro é aquele tipo de aluno que não nem ai para os estudos, só quer saber da zoeira. haha (Japoneses são zoeiros, não adianta tentar me convencer do contrário.)
E um mais um desses casos de apatia dele, acaba recebendo um castigo e tem escrever sobre um personagem histórico. Ele vai a uma biblioteca antiga e encontra por lá uma mulher que lhe dá um livro que conta a história de uma samurai do período Sengoku, cerca de 400 anos antes. O tal samurai tinha o mesmo nome e idade de Kotaro quando morreu na guerra.
Ele acaba por ler toda a história e volta para casa. Comenta com a pai sobre e fica por isso mesmo.
Até que, um tempo depois, acho que no dia seguinte, sua melhor amiga desde a infância, Nagasawa Ai, avisa que um de seus colegas de classe, Nakamura Tsuyoshi, esta com problemas.
Obviamente, os dois correm para ajudá-lo, pois o pobre está sofrendo bullying de um delinquentes. Kotaro é um belo do fujão e teria corrido, mas o tal samurai se apossa do corpo dele e luta com os delinquentes. (E dá um show apenas com uma régua.)
E assim começam uma série de situações em que samurai toma o corpo do garoto para ajudá-lo e também mudar o modo de Kotaro ver o mundo.
O desenvolver da história é muito divertido e rende muitas de cenas de passar mal de rir. E também como todo bom drama japonês, tem aquelas cenas que dão uma moral. Cenas com aquelas falas para você pensar mesmo.
E o final? É ótimo!
Com certeza um dorama super recomendado para se divertir e aprender mais sobre o Japão.
Destaque para o Tema da série, que dá um gás em qualquer pessoa. Dá vontade de pegar uma katana e fica treinando. haha (Podem ouvi-la aqui.)

Um comentário:

Gislaine disse...

Oii Ane, tudo bem???? Bem, já disse que nunca assisti Doramas né??? e agora lendo sua resenha sei porque, kkkk. Não consigo me adaptar com esses nomes, kkk, eu só vejo OTAKA, kkkkkkk , sério, não consigo me concentrar e ler o nome todo. Deve ser isso que me impede de me arriscar nesse universo
Mas a dica é legal e pelo que você falou, ele parece ser bem interessante mesmo :)
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/