terça-feira, 5 de setembro de 2023

Assitindo, Lendo, Etc... #73: Agosto 2023


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Mais um mês começando e no meio da correria de Bienal - que eu vou em alguns dias - para poder vir aqui e atualizar. Trazendo a nossa tradicional postagem de atualização sobre as séries, filmes, músicas e livros que consumi no mês que passou.
Como Agosto é um mês imenso, parece que tem tanta coisa, mas nem foi tanto assim.
Sem mais enrolar, bora lá!
Começando pelas séries, que nem mudaram tanto de uns meses para cá.
Continuo acompanhando semanalmente o dorama Chegou a Hora da Verdade, estou no episódio 26 e já estou ficando putíssima como é enrolado este dorama, mas agora eu comecei e vou terminar. A história está andando até um pouco mais agora e só quero que meu casal fique junto e já tão querendo atrapalhar.
Já com Outlander estou sofrendo porque a temporada vai estar em hiatus até 2024. Eu vi todos os episódios que saíram e terminou num enorme gancho para a continuação. Essa é sem dúvidas umas das melhores temporadas.
Continuo vendo semanalmente os episódios de Meu Casamento Feliz, que achei que ia ser só um anime de romance, mas está começando a aparecer uns elementos de fantasia e sobrenatural. Que anime bom! Saudade de ver algo assim.
Outro anime que estou acompanhando ZOM 100, que é um anime sobre apocalipse zumbi, mas que trouxe uma mudada nessa temática já tão saturada. É sobre um cara que trabalhava numa empresa super abusiva e eis que um dia começa um apocalipse e ele finalmente se sente livre. Ele monta uma lista do que fazer antes de virar zumbi e o anime é sobre isto! Uma pena que o estúdio tá meio mal e os episódios estão demorando a sair um pouco.

 
Quanto aos filmes, voltei a ver alguns enfim.
Primeiro que eu estava me coçando desde a viagem a Campinas para poder ver Zoey 102 e valeu a pena cada segundo, porque eu finalmente vi o casamento do maior casal de todos. (Eu comentei sobre aqui no blog já!)
Outro filme que ficou um cadinho em evidência e que eu tive que conferir foi Vermelho, Branco e Sangue Azul, sendo que é uma comédia romântica com personagens LGBT e eu amei muito. Com certeza foi falar sobre ele melhor no blog.
E finalmente assisti a continuação de um clássico, que é Blade Runner 2049 e nossa como o filme trouxe a vibe do antigo e contando mais da história. Eu sinto falta de algo cyberpunk para poder ver.


E um filme que eu vi no cinema foi Barbie. Fui junto com minhas amigas e confesso que eu amei. O filme não se leva a sério e isso é o melhor ponto dele. Inclusive, estou apaixonada pela músicas dos Kens. haha O filme prometeu e entregou tudo e um pouco mais.

 
E quanto aos livros, finalmente estou conseguindo voltar a um ritmo decente de leitura.
Comecei a ler Brazilië da Juliana Leite e confesso que estava com saudade dos livros dela, porque tem uma energia muita característica.
E também resolvi começar a reler Poderosa finalmente, para curar um pouco mais da ressaca literária e também poder fazer as resenhas que essa série merece. Estou amando revisitar essa história e personagens!

 
Quanto às músicas tiveram algumas novidades das bandas que eu gosto.
Segue a lista que sempre mistura J-pop, K-pop e metal.
  • Mamoru Miyano - Sing a Song Together;
  • EVERGLOW - SLAY;
  • Yuuma Uchida - Joyfull;
  • Saturday - STAY;
  • Beyond the Black - Call my name.









Bem, pessoal, é isto! Foi somente apenas isto para o mês de Agosto.
E vocês? O que consumiram no mês que passou? Comentem ai!
Até a próxima!
 

Nenhum comentário: