terça-feira, 12 de setembro de 2023

Cadê esse povo todo?

 
Sempre neste mesmo período do ano, e que ficou ainda mais presente agora com a Bienal do Rio - que acabou na última semana - sou lembrada das fotos do avental e todo o evento que aquilo foi no, digamos, começo da minha vida de autora publicada.
Não estou aqui para relembrar a história, pois imagino que todo mundo conheça ou, talvez alguns minutos de pesquisa deva dar para saber a história.
Claro que ainda recordo de tudo o que houve, todo o carinho e atenção que recebi. Confesso que até hoje me arrependo de não ter conseguido "surfar na onda" da pequena fama - e bota pequena nisso - que eu consegui. Foram umas cinco mil pessoas falando sobre mim e me procurando por, digamos, uma semana. A publicidade foi boa, mas, infelizmente, as coisas na internet acabam durando pouco tempo. E bem, essas pessoas foram buscar outra história para acompanhar, porque a minha deixou de ser interessante.
E até hoje eu fico me perguntando: Cadê aquele povo todo? Porque talvez ficasse até uma pequena quantidade delas, mas nem isso aconteceu. Simplesmente, todo mundo desapareceu e eu voltei ao mesmo estágio em que estava antes daquilo tudo.
Claro que eu realizei muito mais coisas na minha carreira desde 2017... Escrevi mais livros e lancei outros. Sou muito feliz com o que fiz até aqui. Obviamente, agradeço muito a todo mundo que olhou para meu eu autora e para meus livros daquela vez. A maioria não ficou, mas isso faz parte.
Desde então, conquistei muitas outras pessoas, outros leitores e conheci outros autores. Ainda não me considero uma escritora com um público grande, mas eu prefiro ter a qualidade do que a quantidade.
Até porque, brincadeiras à parte, mas a quantidade não me serviu de muita coisa! (Visto que não fez eu vender um livro a mais.)
Nem sei se o que escrevi fez algum sentido, mas é isto ai!
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário: