sábado, 23 de setembro de 2023

Música #43: Rie Kugimiya


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo mais uma postagem sobre música e seguindo nossa regra, apresentando mais um artista solo, dessa vez mais uma seiyuu: Rie Kugimiya. Ela nasceu em 30 de Maio de 1970, em Kumamoto no Japão, sendo afiliada a I'm Enterprise.
Sua carreira como dubladora começou em 1999, quando ela fez a personagem Yukari em Excel Saga.
Ela é conhecida pelo apelido Queen of Tsundere, pois ela tem várias personagens desse tipo como Louise em Zero no Tsukaima, Taiga Aisaka em Toradora!; sendo que ela ganhou dois Seiyuu Awards por causa disso.
Outros trabalhos conhecidos dela são Alphonse Elric em Fullmetal Alchemist, Happy em Fairy Tail e Kagura em Gintama.
Ela sempre lançou muitas charasongs de suas personagens, mas sua carreira musical solo começou só em 2012, com o mini álbum kokohadoko. (Que eu amo demais!)




E, depois, ela entrou num limbo de praticamente oito anos sem lançar nada musicalmente. Na real, ela não é uma seiyuu cantora, ela é uma seiyuus que lançou algumas músicas.
E simplesmente do nada, lá em 2020, em Abril de 2020 saiu o segundo mini álbum dela: Semete Sora Yo.




As músicas dela tem uma energia tão leve e que fale a pena conhecer pois é uma delícia ouvir a voz dela.
Seu trabalho como seiyuu também é maravilhoso, com certeza todo mundo já viu um anime com ela.
Bem, pessoal, é isto!
Foi uma postagem bem curtinha, mas eu acho que valeu, porque não posso deixar essas música da Rie num limbo perdido.
E vocês já conheciam ela? Comentem ai!
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário: