sábado, 24 de setembro de 2022

Top 5 #77: Álbuns de seiyuu favoritos (Seiyuus femininas)


 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais um Top 5, dessa vez de um dos temas que acabo falando até bem pouco no blog, mas que falo bastante em outras redes sociais, que é sobre seiyuus (dubladores japoneses).
E sinceramente, uma das coisas que mais gosto é ouvir música de seiyuu e eles produzem bastantes coisas de ótima qualidade fora do eixo dos animes. (Claro que seiyuu é uma coisa atrelada a animes, mas alguns seguem carreira como cantores em paralelo e é ótimo acompanhar.)
Então, resolvi fazer um Top dos meus álbuns de seiyuu favoritos. Até ia colocar os masculinos e as femininas juntos, mas eram tantos que resolvi separar pelos dois gêneros.
Hoje teremos meus álbuns favoritos das moças e mais pra frente faço com os moços.
Bora lá!
 
Menção honrosa: Álbuns da Aya Hirano, Nana Mizuki e Minori Chihara.
Para não ficar roubado, decidi deixar a divina trindade de fora deste top, porque senão iam só ser os álbuns delas aqui. A Minorin até tem um Top exclusivo para ela.
 
5- Yui Horie - Honey Get / Hitomi Harada - glanzend / Yukari Tamura - Rasen no Kajitsu
São álbuns que eu gosto bastante, mas são ou de artistas que não acompanho mais tanto atualmente ou que que tem anos que num lançam nada.
Acho que o álbum da Hocchan - Yui Horie - é o mais antigo da lista. A Yukarin sendo a artista de milhões que sempre foi.
E o da Hitomin que mora no meu coração eternamente!


 
4- Minami Kuribayashi - TIGHT KNOT  / Yuuka Nanri - one day
Este álbum da Minami nem sei descrever o quanto amo, porque ele é apenas conceito, coesão e aclamação.
O álbum da Yuuka é repleto de músicas maravilhosas e eu sofro que ela também entrou num limbo de não lançar mais nada deste então.

 
3- Maaya Sakamoto - Sing Song Writer / Rie Kugimiya - Semete Sora Wo
Apenas o melhor álbum da mamãe do ano, Maaya, seguindo um conceito mais lendo e até acústico que eu amooo!
E o da Rie, que é o mais recente desta lista, que tirou um jejum de 8 anos dela sem lançar nada e é um álbum milhões.


2- Minako Kotobuki - emotion / Ayahi Takagaki - Relation
Parte especial dedicada ao Sphere, que gosto bastante como artistas separadas, mas nem acompanho como grupo.
O álbum da Minako tem a mesma energia dos álbuns da Aya, que é aquele rockzinho maravilhoso e que você escuta tudo sem nem sentir.
Já a Ayahime é cheio de músicas perfeitas e que só ela pode fazer.


1- Words of Grace - Asami Imai / Re;Story - Eri Kitamura
Aqui o meu Artery Vein continua vivíssimo!
O álbum da Asami Imai é daquele estilo que só ela faz e que eu amo. Os vocais da gata são maravilhosos!
E este primeiro álbum da Eri na época da StarChild, como sinto falta desta fase, mas ela sempre entrega  o rock que é característico dela.
(Ambas ainda estão lançando músicas novas, graças das divindades!)

 
Bem, pessoal, é isto!
E ai? Gostaram do top? Fica como recomendação de álbuns para vocês.
Sei que a maioria é de 2012/2013/2014, que era a fase que comecei o Seiyuu World e eu me afundei de vez neste universo. Mas, muita coisa recente também é maravilhosa!
Até a próxima!

 
 
 

Nenhum comentário: