quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Post nº 1000! (+ Refazendo tag "200 posts")


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje para comemorar e anunciar uma coisa bastante especial! Como vocês já devem ter lido no título desta postagem, esta é oficialmente a de nº 1000 do blog!
Olha, esse número não é pequeno e muito menos o tempo deste blog.
Dá para acreditar que eu parei para postar aqui 1000 vezes? Pois é!
Então, em homenagem a esta marca, resolvi trazer uma tag. Na verdade, uma tag revivida dos tempos do comecinho deste blog, que eu chamei carinhosamente de "Tag 200 Posts", que foi quando atingi essa quantidade de postagens do blog. Claro que tomei a liberdade de alterar algumas perguntas, apenas para responder e meio que "atualizar" esta tag por aqui. Então, bora lá!
E quem tiver interesse, a Postagem original da tag aqui!
 
1- Qual é a postagem nº 1?
A primeira postagem é uma daquelas bem bestas onde eu faço uma apresentação minha, falando sobre meu eu escritora. Vale lembrar que muitos textos que escrevia aqui iam para extinta rede social Otaku. (Que era para os otakus fedidos mesmo!)

2- Quem você era 200  1000 posts atrás?
Eu era universitária, ainda na minha primeira faculdade, ou seja, era 2011. Adorava fazer faculdade e escrever nos meus blogs, meus livros e outras coisas. Acho que até hoje sou assim!

3- Você mudou nesse tempo? Quem é você agora?
Mudei e muito! Quem não muda num período de 10 anos né?
Eu amadureci bastante, tenho muito mais bagagem de vida - com experiências profissionais inclusive. Evolui como escritora, publicando meus livros. Tenho meu trabalho, sou praticamente uma adulta, mesmo que eu acredite que não de vez em quando.

4- Qual a postagem que mais gosta entre todas essas?
Difícil escolher entre uma das resenhas, dos tantos textos que escrevi neste tempo, dos "Precisamos Falar sobre..." ou até as "Dicas para escrever".

5- Qual a postagem mais comentada ou com mais visualizações?
Isso aqui praticamente não mudou desde 2011, para ser sincera.
A postagem mais visualizada, ironicamente, é a em que falo de um dos meus filmes de infância favoritos, que é Pocahontas.
Abaixo segue a foto das postagens mais vistas desde sempre no blog. O mais engraçado é que são justamente as postagens mais antigas e onde eu tinha zero compromisso por fazer algo diferente e nem escrevia aqueles super textões e tudo o mais. Justamente da época que nem levava este blog tão a sério!
Eu queria mesmo entender por que quando levo algo mais a sério, não costuma surtir o efeito que eu gostaria. Vide com meus livros, minhas fotos em rede social, até com este blog.
Quando me dedico não funciona, mas quando faço só por diversão, ai vem views de num sei onde. (E isso é desde sempre sabe?)


6- Qual mais gostou de fazer?
Costumo gostar de fazer mais as postagens com as Dicas de escrita, pois é onde coloco um pouco dos conhecimentos que adquiri nos tantos anos escrevendo meus livros.
Eu gosto de todos os tipos de postagem que faço para cá, especialmente estas que me dedico a escrever algo original e é claro que não é mole.

7- Tem algum post que atualmente olhe e se pergunte: "Mas que merda é essa? O que eu tinha na cabeça?"?
Quando eu fazia postagem sobre "Pessoas que me inspiram" e eu fui lá e coloquei a "JK Rolinha". Hoje a gente sabe que é uma transfóbica e feminista radical e mais um monte de coisa. Então, confesso que dá uma vergonha ter dito que ela foi uma inspiração para mim uns anos atrás.

8- Qual a postagem que está no meio dessa lista?
Primeiro post de música oficial, que é o da Minori Chihara.
O que chega a ser engraçado, pois este ano inteiro está sendo dedicado a um projeto voltado especialmente para as músicas dela.

9- Seu blog também mudou nesse tempo? (Em relação a layout, tipos de postagem)?
Nossa muito! Já tivemos uns 4 visuais diferentes desde o início (cinco se for contar o tempo de layout gratuito do finado Evelyn's Place).
E quanto aos tipos de postagem é bem perceptível, pois antes falava sobre uns temas aleatórios que gostava de falar - tanto que é dessa coisa que vem o nome do blog -  e meio que até hoje é assim.
São coisas pessoais, mas não necessariamente relacionadas a mim, por isso são as coisas que eu gosto. Por isso que acabo falando sobre música, filmes, livros e outras coisas.
E antes, é claro, não tínhamos postagens do tipo fixas, como "Assistindo, Lendo, Etc...", "Top 5", "Música", "Resenhas". Eu fiz isso para que fique mais fácil de postar por aqui, pois não tenho mais metade do tempo livro que tinha no começo.

10- Como você imagina o blog daqui daqui 200 1000 posts?
Imagino ela bem maior e com bastantes visitas, se ele ainda estiver ativo né? (Se bem que essa pessoa aqui é teimosa e fica dando murro em ponta de faca e insistindo em coisa que nem dá tão certo assim.)
Mas, com certeza estarei falando das coisas que eu gosto e quem sabe o blog amadureça mais um cadinho comigo também. (Porque até lá estou casada e quem sabe com filho né? haha)
 
Bem, pessoal! É isto!
Agora que estouram os confetes de comemoração? Acho que sim né? hahaha
Enfim, que venham muito mais postagens aqui neste blog, porque eu amo escrever para cá.
E quem já teve blog ou até outra rede social... Quando foi quando alcançou a marca dos 1000 posts? Comentem ai!
Até a próxima!

 

Nenhum comentário: