sábado, 10 de setembro de 2022

Encanto (Filme Disney)

 
 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje para falar sobre mais um filme, dessa vez de um que creio que muita gente assistiu pois já tem um tempão que ele saiu. Mas, a pessoa aqui não tinha Disney + até dois meses atrás e nem quis recorrer a um piratão por pura preguiça. Mas, sim, hoje falarei sobre Encanto, que um filmes "recentes" da Disney (tem quase um ano já, mas vocês entenderam).
O filme conta a história da família Madrigal, que vive em pequeno vilarejo escondido nas montanhas na Colômbia. Essa família é especial, pois receberam um presente e todos os membros da família têm um dom próprio e também a casa em que eles vivem é mágica.
Porém, há uma pessoa na família que não possui nenhum tipo de dom, que é a Mirabel, a protagonista do filme.
No começo do filme, vemos um dos primos mais novos da Mirabel que vai completar oito anos, que é a idade que um Madrigal descobre qual é o seu dom, numa cerimônia. Toda a família, principalmente a avó estava com medo, pois da última vez - que foi a Mirabel - tudo deu errado e existe o receio da magia estar sumindo.
Só que tudo dá certo e o priminho mais novo recebe um dom. Só que a partir dai tudo começa a dar errado, pois a magia e os dons da família começam a correr perigo. E a Mirabel sente que só ela - a única pessoa sem dons - vai ser capaz de resolver o problema.
O filme é bastante divertido e repleto de músicas que grudam na sua cabeça de uma forma.. Sim, eu entrei pro bonde "Não falamos do Bruno"!
E foi um filme que eu me relacionei muito, principalmente com a Mirabel, porque ela é aquele membro deslocado da família, a única sem um dom... Eu me sinto assim de vez em quando!
Alias, este é um filme que fala muito sobre a família e todos os membros dela e esta é uma das melhores mensagens. E confesso que fui uma das pessoas que teve raiva da avó no começo, mas depois se entender os motivos dela ser assim, por conta de tudo o que se revela para nós.
E claro tem o ponto positivo do filme se passar num dos países da América Latina, trazendo até as roupas étnicas do lugar.
Só não conto o final para não estragar a experiência e detesto dar spoiler.
Então, quem ainda não deu uma oportunidade, assista a Encanto e se apaixone pela família Madrigal e todos os seus dons.
É mais um filme Disney que tem tudo o que ela sabe fazer de melhor.
E quem já assistiu, o que achou do filme? Comente ai!
Até a próxima!


  

Nenhum comentário: