terça-feira, 2 de agosto de 2022

Para todos aqueles que criam com as palavras...

 
Um pequeno texto sobre o Dia do Escritor, que foi em 25 de Julho, que postei no meu instagram e resolvi passar para cá!
 
Para este dia do escritor não quis separar ou tirar mais uma foto com os meus livros, pois todos esses em algum momento foram exatamente isto presente na foto: um arquivo no computador. Ou, uns anos atrás, um manuscrito rabiscado num caderno.
Todo livro antes de ser livro é um rascunho, é uma ideia que se escreve, que se vai criando e moldando conforme a contagem de palavras e páginas vai aumentando.
Confesso que por muitos momentos já pensei em desistir, em deixar para lá essa coisa de ser escritora, porém eu sempre me pego pensando em que outra coisa irei fazer se não escrever mais.
Desde meus 11 anos de idade que eu rabisco coisas em cadernos... E se tornou algo tão trivial que eu não consigo me ver sem estar criando ou escrevendo.
Estarei sempre com meus personagens e meus livros e é isso o que me faz escritora... Escrever... Criar...
Vou deixar um trecho de uma música da Ayumi Hamasaki, que dá para relacionar bastante com o que eu sinto:

"Não perderei mais meu caminho,
não tenho mais arrependimentos,
conhecê-lo foi meu destino.
O significado do meu ser,
a razão da minha existência.
A pessoa que me ensinou tudo, foi sempre você.

(...)

Empurrada pela força da gravidade,
puxada pela atração.
Foi necessário ter te conhecido,
não posso ir contra você,
apenas posso respeitá-lo.
Porque sei que sem você não sou eu mesma."

Feliz Dia do Escritor! Para mim e para todos os meus colegas autores, todos aqueles que criam com as palavras. 
 

Nenhum comentário: