quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Resenha #86: O diário da uma Princesa Desastrada

 
Olá, pessoas! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo mais uma resenha, dessa vez de mais um livro nacional, dessa vez um dos mais famosos atualmente que vou resenhar aqui. É O Diário de uma Princesa Desastrada da Maidy Lacerda, mais conhecida como Dear Maidy. Ela tem um canal no youtube que fala sobre Disney, animações e outros temas que gosto, então adoro consumir o conteúdo dela. Então, nada mais justo do que ler o livro dela.
Vamos a sinopse e depois digo o que achei! Bora lá!
 
Sinopse: PRINCESAS SÃO SEMPRE GRACIOSAS, NÉ?

Mas a princesa Amora Maria Florentina de Florentia não. Na verdade, ninguém pode saber que ela é uma princesa e tem que fingir que é apenas a Florentina: a menina desastrada da escola que ninguém gosta!

E, para piorar, ela é um poço de derrotas. Basta sair da cama que os desastres começam a acontecer. Filha da fada mais poderosa, mas sem poderes, tem uma irmã nada boazinha e um arqui-inimigo super malvado... As coisas não são nadinha fáceis.

Este diário estar em suas mãos é mais uma coisa para a longa lista de derrotas da Amora e não a deixaria nada feliz. Mas já que ele está com você agora se prepare para conhecer o reino de Florentia, a vida desastrada de Amora e se apaixonar por tudo que ela ama.

Uma certeza que você pode ter é: nada vai acabar bem!
 

O Diário de uma Princesa Desastrada é contado pelo ponto de vista da Amora, que é nossa protagonista e a princesa do reino de Florentia. A mãe dela é a rainha e ela também tem uma irmã mais nova, que é a Olivia. Há várias pessoas no reino que tem poderes e outras que não, Amora é uma destas.
Outro detalhe é de que ninguém conhece e sabe quem é a Princesa Amora, sua mãe a preservou pois as filhas mais velhas que sofrem com profecias e maldições. Inclusive, ela é uma das pessoas que não tem poderes!
Amora estuda na escola de pessoas não-mágicas, estudando matérias como as nossas, como matemática, física, história, essas coisas.
Durante a leitura vamos acompanhando o cotidiano dela, com o inimigo da escola - que é o Scorpio - e a melhor amiga - que é a Lily. E vamos conhecendo cada vez mais sobre esse reino e as coisas diferentes que ele tem. A autora criou um universo que é paralelo aos contos de fada, tanto que ela cita em alguns momentos, como a Rapunzel. Tem comidas, criaturas mágicas, tudo o que um universo desse tipo tem que ter!
Acontece tanta coisa no livro e é tão divertido que não quero cotar, para não estragar a experiência de leitura, dei muitas gargalhadas durante a leitura. Mas, é repleto de personagens maravilhosos, destaque para Floreante Viajante e a Yara.
A estrutura do livro é como se a gente estivesse realmente lendo o diário da Amora, que foi um presente de aniversário de sua mãe. Então, a gente acaba ficando até bem íntima da personagem.
O livro é bem infanto-juvenil, tão leve e tão gostoso de se se ler. É uma leitura leve, que você nem sente passar. E as ilustrações são uma das coisas mais fofas deste livro, dando um elemento que complementa a história. (E que faz muito sentido, pois a Amora ama desenhar.)
É um livro curador de ressaca literária, pois ele é bastante confortável!
Quem estiver procurando um livro para indicar para alguma criança, é uma boa pedida!


 
Avaliação:
 
 
 
 

Nenhum comentário: