quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Kyon #87: Anelise e os doramas

Olá, pessoas! Kyon aqui!
Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou trazendo mais uma postagem, dessa vez mais um dos textos legais que eu postei no meu antigo blog. O tema da vez é sobre Anelise e os doramas.
Para quem não sabe, ela assiste dramas desde 2008, então já viu algumas coisas nesta vida.
E fica como curiosidade de como se consumia doramas na época da postagem original, que foi em Abril de 2014, já que não tinha tanto dorama na Netflix, por exemplo.
É isto, segue o texto...

Anelise e os Doramas
Antes de tudo: O que são doramas? Segundo definição da wikipédia:
Dorama (ドラマ) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (filmes com pessoas reais quando um mangá ou anime faz sucesso).
Agora a segunda pergunta é: Como minha protegida descobriu isso?
Culpa da linda e maravilhosa internet. Ela descobriu os animes legendados, as músicas japonesas e os doramas. E sempre pelo mesmo motivo: Querendo algo diferente.
Foi justamente isso que ela encontrou nos doramas, histórias diferentes e muito divertidas, com ação, romance e etc.
O seu primeiro dorama foi Fated to Love You, cujo ela tem um amor eterno. Foram quase dois anos acompanhando no fansub. E quando acabou, ela ficou feliz e triste ao mesmo tempo.
Não digo que Anelise seja uma mega dorameira, afinal, nem boa otaku ela é. Mas ela gosta bastante de assistir doramas. Ela já deve ter visto uns três ou quarto (contando o que está vendo agora e o terceiro incompleto). Ela prefere pegar filmes, pois é uma coisa mais sucinta, mais rápida. (Ela preguiçosa, isso sim!)
Contudo, não significa que ela dispense um dorama maior, por conta de uma boa história.
Ela já assistiu muitos filmes ótimos, que ela realmente gostou e que outros sequer nunca ouviram falar. Minha protegida gosta desse sentimento de "Só eu conheço isso". Ela tem um gosto de ver coisas desconhecidas. (Coisa de gente doida, vai entender.)
Porém, se for pensar que doramas são como novelas para nós. É bem melhor assistir algo que tenho 40 capítulos do que um que duram mais de 100. (Aqui no Brasil é assim.) Outro bom fator é que as histórias se tornam diferentes porque são de um cotidiano diferente.
E que demora para acontecer um simples beijo... Se for o dorama todo tá no lucro! Se bobear nem tem.

Bem, pessoal, é isto! E vocês, gostam de doramas? Ou melhor, já viram algum dorama? Comentem ai!
Até a próxima!
Beijos do Kyon!
    
 
 

Nenhum comentário: