sábado, 8 de janeiro de 2022

Top 5 #69: Melhores Álbuns 2021

  
 
Olá, pessoal! Como estão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo o primeiro top 5 do ano e com uma tema que é já esperado (eu imagino) e até tradicional daqui do blog. Sim, é hora de rankear os meus álbuns favoritos de 2021. E olha que este ano fui bem servida dos meus artistas favoritos.
Bora lá!
 
5- Dystopia: Road to Utopia / Summer Holliday - Dreamcatcher
Estes dois são do meu grupo favorito de k-pop. Eu sei que são mini álbuns, mas na minha terra conta como completo, porque eles são bons e me acompanharam o resto do ano inteiro. E claro, nem preciso dizer que o Dreamcatcher faz tudooo!
Destaque para Wind blows que eu escuto quase todo dia!
Alias, curiosidade: Tenho ambos os álbuns em versão física.


4- EQUAL - Yuma Uchida / Bura Ito - Suzumura Kenichi
Chegamos aos seiyuus, como sempre. O EQUAL foi uma surpresa muito agradável, porque eu não acompanhava tanto assim a carreira do Yuma e eu fiquei apaixonada por este álbum porque ele é total o meu estilo. Destaque para Comin' Back que é maravilhosa!
E o álbum do SuzuKen é bem o que ele faz de melhor. Eu já sabia que ia amar o álbum quando vi a prévia e quando tocou a primeira música - que é instrumental - já fui conquistada.


 
3- FEUER & FLAMME - dArtagnan / Chapter II: Legacy - AD INFINITUM
Aqui é o espacinho do Folk/metal.
dArtagnan veio com este álbum perfeito e maravilhoso, com três "singles" perfeitos. É uma nova exploração do estilo deles, que tá bem mais puxado pro folk metal do que antes.
Já o AD INFINITUM veio com este álbum também perfeito e que eu escuto do início ao fim sem me cansar. E as músicas escolhidas como divulgação foram a dedo, porque são de longe as melhores do álbum.
 
 
2- Balancing Journey - Asami Imai / Wenn die Kälte kommt - Santiano
Asami Imai é uma das seiyuus que mais amo e este álbum não foi diferente. Eu o escutei e nem senti passar. Como ele é de Dezembro, foi o que menos tive contato na lista, mas eu já amoo!
E os meus coroas do Santiano trouxeram este álbum maravilhoso perfeito e com tudo de melhor que eles fazem. É bem o estilo deles este álbum!

 
1- Re:Contact - Minori Chihara
Vamos fingir surpresa com a Minorin no Top 1, de novo.
Este foi o último álbum - mini álbum na verdade - de sua carreira. Nem quero entrar nas questões e motivos que levaram a isto, porque é muito triste ver a sua cantora favorita lançar um último álbum. Porque eu sei bem que vai a última vez que ela vai estar aqui!
Foram só 5 músicas, mas cada uma delas representa algo que só ela lançaria. Enfim, eu vou deixar linkada a postagem que eu falei melhor dele.

Bem, pessoal, é isto!
Lembrando que a lista aqui é de acordo com o meu gosto musical ok? E bem, acho que é bem claro para todo mundo que visita aqui o quanto meu gosto é diferente.
Mas, digam ai, quais foram seus álbuns favoritos de 2021?
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário: