terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Resenha #79: Tango Vermelho

 
Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo a primeira resenha do ano, que é sobre um livro que eu terminei de ler no ano passado (e eu tinha esquecido de fazer). Dessa vez vou falar sobre Tango Vermelho da autora Juliana Leite, que é uma autora conhecida daqui do blog.
Vou deixar a sinopse e depois falo o que achei do livro. Bora lá! 

Sinopse: Nina, uma dançarina de tango, vivia um conto de fadas. Casada com um rico empresário, ela se vê perdida quando encontra seu marido morto. Confusa e sem entender como aquilo aconteceu, ela se isola, mas é obrigada a encarar tudo de frente quando se torna a principal suspeita do crime.
A única forma de provar sua inocência, é ela descobrir quem é o assassino, mas essa tarefa se mostra muito mais complicada que imagina. Nina vai contar com a ajuda inesperada de um amigo e redescobrirá um antigo amor.   Livro na Amazon / Livro no Skoob
 
Tango Vermelho se passa na Argentina nos anos 40 e é um romance policial.
Nossa protagonista é Maria Agostina Santiago, que veio de um bairro bem pobre de Buenos Aires e trabalhava como dançarina de tango. E foi lá que ela conheceu o marido e vivia muito feliz. Até que um dia, ela encontra o seu marido morto e fica desolada com o que aconteceu.
No começo do livro, ela está morando numa das casas afastadas do seu marido (em Mendoza se não me engano), até que é convocada para a capital por conta de novas descobertas da investigação e ela acaba sendo a principal suspeita do assassinato do marido. 
Nina sabe muito bem que não foi ela, porém precisa provar sua inocência e vai contar com a ajuda do advogado da empresa de seu marido - que era dono de uma fábrica de vinhos. O Dr. Garcia então indica um amigo de confiança para cuidar do caso, que é o Mateo.
Pouco depois a gente descobre que o Mateo é amigo de infância de Nina e eles tem uma história um tanto mal resolvida. Ele é o melhor amigo de Clara, que é a filha do Dr. Garcia.
A partir dai que a história começa a se desenrolar, entre encontrar um álibi para Nina, encontrar pistas para saber o que estava acontecendo e que ela não fazia ideia. Além, Nina e Mateo terão que lidar com a situação deles, será que eles finalmente vão se dar uma chance um para o outro?
O livro é repleto de cenas de investigação, de ação e claro, as cenas de tango, que são de longe as melhores. haha
A gente vai lendo o livro nervosa, porque sente que a Nina vai acabar sendo acusada injustamente pela morte do marido, a quem amava muito.
Clara, Mateo e Nina formam um trio bem interessante e dinâmico, pois são eles três que estão sempre na frente da história e claro, tentando resolver o problema.
Nem preciso dizer que eu fiquei presa no livro até ele acabar. Eu queria saber o que tinha acontecido, quem tinha matado o marido da Nina e o que mais havia por trás, pois a sua morte envolvia muitas outras coisas.
A escrita da autora está fluida como sempre e a gente vai se envolvendo e se apaixonando pela história a cada capítulo e a cada cena. E nem preciso dizer que eu fiquei enlouquecida pelas cenas do Mateo e da Nina né? (E já aviso que não é 18+ o livro tá!)
E claro, a autora, como sempre, traz o momento histórico real da época para dentro do contexto do livro. Ou seja, estávamos em vias de segunda guerra e dois dos personagens participaram de algumas batalhas na Europa, contra as ditaduras presentes lá.
Tango Vermelho é aquele livro da autora que a gente já sabe o que esperar, mas que a gente ama mesmo assim. E nem preciso dizer que eu amei o final né?
Enfim, quem estiver procurando algo com a medida certa de ação e romance, Tango Vermelho é uma boa pedida.
Eu nem preciso falar que eu sou fã da Juliana né?

Avaliação:
 
Bem, pessoal, é isto!
E ai, já conheciam o livro? E a autora? (Porque eu já falei dela várias vezes aqui no blog!)
Comentem ai!
Até a próxima!

Nenhum comentário: