sábado, 15 de janeiro de 2022

Novo Layout no ar! (Finalmente!)



Olá, pessoas! Como estão, eu espero que bem!
E quero dizer que FINALMENTE VEIO AI! O LAYOUT NOVO DO BLOG ESTÁ OFICIALMENTE NO AR!
Confesso que tinha um tempão - tipo anos - que faltavam só alguns ajustes para serem feitos. Queria ter lançado isto em 2021 ainda, mas é aquele ditado antes tarde do que nunca.
E ai? O que acharam?
Achei com uma cara mais clean e leve se for comparar o avatar do topo com do visual anterior. Confesso que tem até um arzinho mais k-pop e de manhwa ("mangá" coreano). Eu sou apaixonada nessa avatar minha vestindo vermelho. Confesso que sinto falta do Rinmaru Games e esses dolls makers incríveis. Sim, foi num de lá que montei esta avatar.
Sempre bom trocar os ares quando a gente mantém algo por muito tempo. E bem, em breve sairá a postagem com os projetos do blog para este ano. Estou animada para trazer bastante coisa legal pra vocês aqui!
As cores aqui sempre serão vermelho, branco e preto. São três cores que combinam muito bem e que gosto da primeiro.
Se vocês foram atentos, já devem ter percebido as principais mudanças. Atualizei coisas que estava precisando, como a lista de livros ali do lado. haha
Mas, quero falar das duas principais e grandes mudanças que este novo layout trouxe.
Então, bora lá!
 

Novas imagens para as categorias de postagem

Sempre gosto de ter as categorias separadas e bonitinhas aqui no blog e com layout novo, as imagens que representam as categorias são trocadas.
Estas categorias são os principais tipos de postagem que temos aqui no blog e são elas (a lista e as imagens):
  • Textos: meus pensamentos em forma de crônica aqui no blog;
  • Resenhas: leituras de livros e mangás;
  • Filmes: internacionais, nacionais;
  • Animes: novos e antigos;
  • Pessoal: coisas que envolvem a pessoa que mantém este blog;
  • Música: falando sobre os artistas que gosto;
  • Tags: sobre mim, sobre leituras, etc;
  • Kyon: personagem que escreve aqui no blog junto comigo;
  • Top 5: rankeando coisas de diversos temas;
  • Vídeos: coisas que gravo e posto aqui também;
  • Blog: relacionados exclusivamente ao blog;
  • Outros: outros assuntos aleatórios e não relacionados as categorias anteriores.

 





Resenhas terão agora avaliação em estrelas

Lá no comecinho do blog (e até hoje confesso), não me achava a melhor pessoa para fazer resenhas e muito menos dar estrelas para as minhas leituras.
Sempre via outros blog usando este sistema de estrelas, mas nunca tive coragem de usá-lo. A começar que sou uma pessoa com gostos muito simples e seria bem provável que  daria cinco estrelas para tudo. Porém, acho que agora tenho confiança suficiente para avaliar os livros com estrelas, até porque já são anos lendo e avaliando livros aqui no blog.
Então, agora temos uma categorização de estrelas para as leituras.
As resenhas de 2021 já estão atualizadas com as suas estrelinhas (que eu tinha originalmente dado no skoob). Em breve devo atualizar as leituras mais antigas com estrelas também.
E claro, vou deixar para vocês o significa cada quantidade de estrelas, junto com a imagem das estrelas todas juntinhas!
Claro que os critérios de avaliação serão além do meu gosto, a qualidade literária em si.
É o seguinte:
  • 1 Estrela: Péssimo (Detestei, terminei só para fazer a resenha);
  • 2 Estrelas: Ruim (Não curti a maior parte da leitura);
  • 3 Estrelas: Bom (Curti a leitura apenas);
  • 4 Estrelas: Ótimo (Amei a leitura, me diverti lendo);
  • 5 Estrelas: Excelente (Adorei a leitura, literatura de qualidade viu?)
  • 5 Estrelas + Gatinho: Maravilhoso (Favorito, como estava viva antes de ler isso?).

 
Bem, pessoal, é isto!
Uma nova era começa aqui no Ane-chan's Shizen?. Estou animada!
Eu amo trocar layout de blog! haha (Mesmo que eu tenha apanhado ontem para arrumar uma coisinha, mas foi aos trancos e barrancos.)
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário: