terça-feira, 25 de janeiro de 2022

E se eu fosse pro BBB?


 
Na última semana estreou a 22º edição do BBB. 
Tem uns anos que voltei a acompanhar o programa e também via quando mais nova, durante o final da infância e adolescência.
E já aviso que não falarei aqui sobre a qualidade do programa ou sobre assistir ou não, mas sim uma reflexão. (Até porque cheguei em um ponto da minha vida que cada um faz o que quer da vida. Assiste quem quer!)
A gente sempre vê aquele monte de gente dentro daquela casa (que é um cubículo, imagino) e se pega pensando em como seria se estivéssemos ali.
Não que eu vá me inscrever, nunca faria isso, mas eu não deixo de ficar fantasiando e imaginando, como a alma de escritora que tenho.
Logo a pessoa que tem uma bateria social minúscula, que precisa de momentos sozinha, não é tão fã de festas - ou melhor, não gosta do repertório das festas de lá - e não bebe. Sem contar que eu ia ficar falando sozinha o tempo todo, não ia dançar e ia querer ficar sozinha. Ah, para piorar, eu ia ficar bem perdida para a questão de jogo. Aposto também que ia ser aquela participante que o povo tem agonia por não ganhar prova! Habilidade zero aqui viu benines?
E brincando numa rede social vizinha, percebi que tenho uma vibe muito de primeira eliminada. Porque o povo da casa não ia mt a minha cara de pessoa doida e escritora, indo tudo votar em mim e iam me tirar porque seria planta. (Ou melhor, na minha, mas pra reality é planta.)
Outra brincadeira que eu fiz é que eu ia acabar falando demais sobre os meus gostos e ia dar dois segundos e estaria falando sobre os animes, mangás, seiyuus e tantas outras coisas que eu gosto. E gente, eu tenho praticamente 30 anos de experiência dentro deste corpo e sei muito bem como as pessoas reagem quando você tem gostos "diferentes".
Não que as pessoas não gostem de mim, mas leva um tempinho sabe? BBB não teria este tempo!
Confesso que fiquei rindo, mas foi de nervoso. Seria cômico se não fosse trágico! haha 
E nem vamos comentar sobre como seria me engajamento em redes sociais né? Porque as minhas naturalmente são uma porcaria.
Quem sabe só ia aproveitar os breve sete dias de presença na casa para divulgar meus livros e quem sabe vender um pouco mais né? Ah, lembrei, ou assiste BBB ou lê um livro. Os dois não dá!
Enfim, brincadeiras à parte, mas é assim que eu imagino que seria. Sei bem que não sou uma pessoa que tem o perfil de reality show, ainda mais deste porte. E tá tudo bem!
Este pequeno texto/crônica/sei lá o que escrevi foi só para descontrair um pouco sabe? Não levem tão a sério viu?
E vocês, já se imaginaram como participantes de reality tipo o BBB?

 
 

Nenhum comentário: