terça-feira, 23 de novembro de 2021

Review: Re:Contact - Minori Chihara (Último Álbum)


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu hoje trazendo uma coisa que até parei de fazer no blog tem uns anos, que eram as reviews de álbuns. Mas, como a Chihara Minori lançou o último da carreira dela, não podia deixar esse momento passar aqui.
Então, resolvi fazer a review de um álbum dela mais uma.
O nome é Re:Contact - que relembra o antigo Contact - e é composto de 5 músicas que constituem o estilo musical da Minorin, com participação de pessoas que já trabalharam com ela antes.
Bora lá comentar sobre as músicas. Só me perdoem se eu perdi o jeito de fazer isso, eu enferrujei. haha
 
1. Re:Contact
Abre bem o álbum. Eu chamei carinhosamente de três música em uma. O começo lembra muita uma interlude e depois ela da uma virada e entra aquela coisa maravilhosa repleta de violino e bem Elements Garden. (Que praticamente montou boa parte da discografia dela.)
Ela lembra um bocado a sua irmã mais velha Contact e faz referência a ela no final com o "Signal, Signal".

2. a・b・y
Essa daqui saiu diretamente de uma mistura do Sing All Love e D-Formation. Um eletro-pop muito bom de se ouvir. É um estilo pop bem dela, não tem como descrever melhor do que isso.
E tem uma razão para amar mais essa música é tem a letra da Masami Okui.

3. Feel Your Flag
Essa aqui é praticamente uma summer song com as vibes para dançar com bandeirinha nos shows dela. Uma pegada mais de rock e animada.
A música que dá vontade de sair correndo numa praia. Sério mesmo!

4. いつだって青空 (Itsu datte aozora)
Essa aqui é a baladinha romântica do álbum e que é fácil para usar como um tema de algums casal dos meus livros. O início dela me lembrou uma música da Ayahi Takagaki.
E claro, os "La La La" característicos de algumas músicas dela. E outro ponto é a carinha de anisong.

5. Sing  
Essa música eu já fazia uma ideia de como seria mesmo sem prévia. É apenas uma voz e piano, numa vibe bem dos unplugged version que ela fazia de vez em quando - e ter uma do everlasting que eu amo.
Ela lembra bastante também sing for you, uma música mais lenta e que passa uma mensagem muito bonita e a desta é para os fãs que sempre estarão com ela.

Minha opinião sobre o álbum completo é que é uma homenagem a todos os 15 anos de carreira da Minorin. É um ideia mais "Só Chihara Minori lançaria músicas assim".
Olhando friamente, as músicas do álbum não se relacionam tanto entre si, elas realmente parecem meio soltas, mas acho que a ordem delas fazem sentido.
Só que a proposta do álbum é realmente ser uma despedida trazendo músicas que representam tudo o que ela já fez antes. Uma despedida para os fãs!
E sinceramente, quando acabou a última música e ficou aquele silêncio - porque eu tinha baixado no computador para ouvir - no final e eu senti um vazio dentro de mim, porque é a última vez que terei músicas novas dela e isso me quebrou por dentro sabe?
Para quem não sabe, a Minorin é uma das minhas cantoras favoritas e eu estou muito triste de ela encerrar a carreira musical, eu entendo as razões para ela fazer isso, mas não deixo de ficar triste!
Claro que sempre terei as músicas dela para ouvir e continuarei a acompanhar sua carreira com seiyuu.
Enfim, para mim é um dos melhores do ano por tudo o que ela representa pra mim.
Para fechar a postagem vou deixar a thread que fiz no meu twitter de otakice na hora que ouvi o álbum da primeira vez.
É isto! Até a próxima!

Nenhum comentário: