terça-feira, 16 de novembro de 2021

The Bold Type (Série Netflix)

 
Olá, pessoas! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou para falar um pouco sobre mais uma das séries que eu assisti na Netflix, chamada The Bold Type.
Confesso que eu tinha um tempão que ela ficava aparecendo no meu catálogo como recomendação. Eis que um belo dia resolvi dar play no primeiro episódio e eu gostei bastante e acabei maratonando as quatro temporadas num ritmo semi frenético.
A série conta a história de três amigas - Jane, Kat e Sutton - que trabalham na revista Scarlet há alguns anos. Jane acaba de ser promovida a escritora, Kat é a chefe de mídias sociais e a Sutton continua como assistente.
E o mais legal desta série é perceber o quanto as personagens são tão diferente uma da outra. (Confesso que acabei lembrando do meu livro.)
Jane sempre está em busca de artigos que contém a verdade sobre diversos problemas do dia-a-dia. Ela escreve diversas matérias importantes e recebe destaque bem rápido.
Kat está sempre querendo fazer alguma coisa diferente e que vá dar uma mexida no mundo em que vivem. Ela é a figura polêmica do trio.
Já a Sutton é por lado sonhadora e por outro muito realista. Das três, é a que teve a vida mais sofrida. Mas o seu grande sonho é ser uma estilista!
E não são apenas as três principais que são ótimas personagens, mas muitos dos secundários tem seus próprios momentos para brilhar. Destaco a Jacqueline - a editora-chefe da revista - que é viciada em trabalho; o Alex, que é um melhores amigos das meninas e o Oliver, que é um dos estilistas da revista e que tem sérios problemas com a vida pessoal.
E no meio das quatro temporadas todos os personagens tem seu tempo para desenvolver seus próprios enredos. (Spoilers a partir daqui!)
Um dos que eu acho mais interessante é justamente o da Jane e o fato de sua mãe ter falecido por conta do câncer de mama muito jovem. Muitas coisas do que a Jane faz na série é por consequência disso, como congelar seus óvulos e tem a ação radical de retirar os seios.
Adoro também a parte da Sutton, porque ela demora muito para conseguir se estabilizar na carreira como estilista, já que passa muito como assistente antes disso. Sem contar o problema que ela tem com a mãe, que é alcoólatra.
Já a Kat tem muitos enredos que envolvem ela querer ser uma pioneira e ativista em alguns movimentos. Mas, eu pessoalmente tenho diversos problemas com as coisas que fazem com a Kat na série.
O primeiro grande enredo dela envolve ela se descobrindo lésbica (e se afirma bi depois), por causa da Adena, que é fotógrafa. E bem interessante ver a Kat se percebendo apaixonada pela Adena e realmente aceitando este novo lado dela. E é ai que mora meu problema com esta série...
Porque daqui para frente todas as partes da Kat necessariamente envolvem ela se envolvendo com alguma mulher. E qual o motivo da minha reclamação? Porque tem outros personagens que tem suas partes e nem todas necessariamente envolvem o lado romântico. Eu fico pensando se fosse qualquer parte da Jane ou da Sutton e elas são obrigadas a estarem sempre com um homem, então por que a Kat sempre tem que estar com uma mulher? Tudo bem que lá no começo, a série mostra pra gente que a Kat é bem liberta nessa questão relacionamento e nunca queria algo sério. É interesse ver a mudança com a Adena sabe? Mas, ai, depois parece que a Kat vira só uma sapatão emocionada. E é uma personagem que tem bem mais coisas para explorar além disso!
Inclusive, uma das coisas que mais gostei foi justamente quando ela ficou com um homem de novo, porque foi tão orgânico entre eles e foi só sexo. E depois o menino sumiu da série!
Enfim, é um ponto a se refletir sobre a série.
E bem, outra personagem que tem enredos próprios ótimos é a Jacqueline, geralmente focando na carreira dela em risco e também no seu problema no casamento.
Já o Alex é um homem negro que trabalha numa revista feminina e o mais legal é quando ela abre o podcast e começa a namorar a médica.
E o Oliver acaba tendo um problema com o ex e precisa adotar e cuidar da filha dele. Uma coisa que o personagem aprende é a ser pai de uma pré-adolescente!
E sinceramente, uma das melhores coisas dessa série é justamente a amizade da Jane, Sutton e Kat. Elas são inseparáveis!
The Bold Type é aquela série adulta com personagens maduros e bastante divertida de acompanhar, ainda mais a trajetória e evolução de todos esses personagens.
Tem quatro temporadas completas na Netflix e que dá para ver bem rápido sem perceber!
Caso forem assistir, se preparem para as fofocas e conversas de amigas dentro do closet de moda.
Até a próxima!
   
 

Nenhum comentário: