sábado, 27 de novembro de 2021

Arcane (Série Netflix)


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou hoje trazendo hoje mais um pequeno sobre uma série e a escolhida da vez é uma que ficou bem popular e de vez em quando eu acabo assistindo - mas essa foi por outros motivos: Arcane.
Sim, a série sobre League of Legends, ou o famoso LOL ou Lozlinho. E como já devem ter dito diversas vezes nessa internet afora, não é necessário ter jogado ou ter qualquer contato prévio com o jogo ou qualquer mídia da empresa para compreender a série.
Eu assisti porque eu joguei LOL uns bons anos, mesmo que nunca fosse a pessoa mais habilidosa. Porém, uma coisa que estes jogos tem de muito bom é a história.
A lore do LOL tem se enriquecido de uns anos para cá, porque lá no começo as coisas eram mesmo meio sem pé nem cabeça, depois que os desenvolvedores foram arrumando.
Enfim, o jogo tem diversas regiões e personagens e não seria possível mostrar todas em uma série tão curta, então escolheram a região de Piltover / Zaun para contar a história.
Tem outras regiões mais legais na minha opinião? Tem sim! Ionia, por exemplo!
Mas, creio que a escolha foi pela popularidades das personagens. A Jinx é uma das mais populares do jogo até hoje e é uma das mascotes inclusive. (Eu ainda lembro quando ela foi lançada.)
Enfim, foi parar de ficar falando bobeira e dando voltas e comentários sobre coisas de ex-jogadora (ruim) de LOL e ir pro que interessa.
Arcane se passa na cidade de Piltover, que é uma cidade focada na ciência e na tecnologia. A sua história focada em alguns núcleos de personagens, entre eles: Vi e a irmã Powder; Jayce e o amigo Viktor; Caitlyn; e Heimerdinger, que é um dos fundadores da cidade.
No começo já nos é mostrada uma batalha e esta que separa a parte rica da cidade, o Lado Alto; da parte pobre, a Subferia. Os pais de Vi e Powder morreram nesta pequena guerra e elas são cuidadas pelo Vander.
A série pula alguns anos e mostra um trecho delas crianças, juntos do resto do seu grupo enquanto eles realizam pequenos roubos. No meio de um desses, eles entram numa casa e Powder rouba umas pedras azuis brilhantes e acaba acontecendo um acidente e ninguém sabe o porquê, mas o local todo foi pelos ares.
Mais tarde, a gente descobre o que tem por trás disso.
Jayce era o dono daquelas pedras azuis e por conta do acidente, ele foi expulso da Academia e sua pesquisa será destruída. A família do jovem não é tão influente e ele é protegido da família de Caitlyn.
Porém, com uma ajuda do Viktor, que fuçou nos materiais, eles conseguem reverter a situação e conquistam o professor Heimerdinger a pesquisar sobre a tecnologia Hextec (referência aos jogo aqui pois tem uma série de itens com este nome e seus raios azuis).
Não vou contar mais muito, mas a história desenvolve dai. Até contei demais!
Enfim, a série é um prato cheio para quem já conhece a história e os personagens e muoto divertida e interessante para quem tem o primeiro contato.
A série foi dividida em três arcos, de três episódios cada um e esperar sair a cada semana deu uma experiência bem diferente.
A animação é belíssima, repleta de cenas muitos bem feitas e animadas. Tem cenas que são um show a parte e terei que deixar, especialmente a cena da luta do Ekko com a Jinx.
 
E claro, como tem anos que eu não jogo, foi maravilhoso poder rever tantos personagens. Principalmente o Heimer, que foi o primeiro personagem que mais joguei no jogo. É meu xodózinho do LOL e da série também. Ele é perfeito nunca errou e quando errou foi querendo acertar. Quem discorda disso, está errado! (Ele com a capinha é coisa mais fofa!)

Brincadeiras a parte, Arcane é uma boa pedida se você está querendo quer uma série animada diferente. Podem ir sem medo!
Alias, já temos a segunda temporada confirmada. Para a alegria de todos!
Bem, pessoal, é isto! Já falei um monte.
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário: