sábado, 27 de julho de 2019

Resenha #49: Danilo e o Evento de Anime


Olá, pessoal! Tudo bem? Espero que sim!
Enfim, cá estou eu trazendo mais uma resenha, dessa vez de mais um livro nacional. Um livro que encontrei sem querer na Leitura de Bangu: Danilo e o Evento de Anime.
Comprei por conta do livro acabar se assemelhando um pouco com meu As Aventuras de Jimmy Wayn, comprei tanto para curar a ressaca literária quanto para ver a parte gráfica.
Enfim, vou deixar a sinopse e falar um pouco do livro.
Sinopse: Danilo é um garoto apaixonado por Just Dance e que terá a oportunidade de ir pela primeira vez a um evento de anime.
Ávido por cada detalhe, ele pesquisa as atrações e atividades do evento e compartilha com seus amigos a novidade. Cada minuto se torna precioso perante a aproximação do evento e enquanto o dia não chega, ele faz o que pode para se distrair e segurar a ansiedade.
Uma história comum e sensível , ‘‘Danilo e o Evento de Anime’’ é um convite a conhecer um pouco da cultura pop.
Uma história sobre a paixão por JustDance.
O amor pelo Cosplay.
Um mundo de tribos e costumes.
E acima de tudo...
Uma história sobre amizade e diversão!  Livro no Skoob

O livro conta a história do Danilo, que é um garoto que mora do bairro de Santa Cruz. Ele é um garoto nerd, otaku e gamer. Eu confesso que me identifiquei com ele pois era exatamente assim na adolescência. Ele tem dois melhores amigos, que são a Agatha e o Matheus.
Ele tem uma vida bem normal para alguém da sua idade, vai a escola, sai com os amigos e vê seus anime, lê seus mangás.
Uma coisa que Danilo sempre quis que tivesse em seu bairro era o famoso Evento de Anime. Ele sempre ouviu falar, mas nunca fora em um. E na sua região era complicado de ter, ainda mais fora do região cultural.
Porém, isso acaba mudando quando ele vê o anúncio de que finalmente vai ter um evento no seu bairro.
Apenas do plot bem simples, eu me diverti muito lendo este livro. Eu lembrei de mim mesma, na época em que só tinha evento longe para ir e quando finalmente teve um que era pertinho de casa. Que alegria que foi!
E é isso que acontece com Danilo. Ele fica nessa euforia, nessa alegria e a gente se contagia por ele e por seus amigos. E no final do livro eles vão para o evento e o curtem por lá. E conhecem também um lugar bem legal que é Palacete Princesa Isabel.
Em alguns momentos, o livro acaba sendo até sendo até um pouco didático. Explicando sobre os nomes, sobre a origem dos termos. Isso para quem não é leigo acaba se tornando meio massante, mas eu relevei.
Uma pena também que o livro não é tão maior, porque eu gostei da proposta dele. E confesso que lembrou e muito o meu próprio livro.
É um livro ótimo para nós otakus, só pelo sentimento de nostalgia. De lembrar dos eventos antigos, dos animes antigos, de tudo antigo.
É um leitura leve e prazerosa. Quero muito ser amiga do Danilo, da Agatha e do Mateus.
Foi maravilhoso ler um livro que valoriza tanto uma região como a Zona Oeste.

Avaliação:


Nenhum comentário: