terça-feira, 16 de julho de 2019

Falta de organização nos cronogramas


Na verdade, este texto de hoje é mais uma percepção que tive nos últimos tempos do que qualquer outra coisa.
Eu sempre me considerei uma pessoa desorganizada. Vide como tem horas em que estou completamente enrolada com meus planejamentos pessoais, seja só por acabar querendo fazer muita coisa ao mesmo tempo ou porque acontecia algo rotineiro: me pedirem para fazer coisas em cima da hora.
E uma coisa é fato. Eu sempre programo mentalmente o que vou fazer num dia. E sempre acontece de não cumprir algo pelo motivo de deram outra coisa para fazer.
Mas, é algo que estou acostumada. Então, eu só aceito o fato e adio.
Só que ai, eu percebi que é possível existir alguém mais desorganizada do que eu. Experimentei isso da pior forma possível.
E olha, eu não costumo mesmo me incomodar quando alguém não é tão organizado. Só que este estava num ponto, mas num ponto que chegou a me irritar.
Não cabe e nem é legal dizer o que foi ou até quem é. Mas, eu estava sinceramente agoniada com a falta de organização. E também coma falta de compromisso e com o cumprimento de prazos. E claro, saem prejudicadas as pessoas que tem nem que seja um mínimo de cronograma e acaba ficando com ele todo zoado. E claro, fica na correria, com saúde mental um pouco abalada por conta da carga de estresse.
Creio que todo mundo deva ter ao menos um mínimo de responsabilidade e noção de cumprimento de prazos. Pela bem dela e pelo bem dos outros.
Por favor, tenham organização no que fazem. Especialmente quando é algo que se faz em grupo e envolve muitas pessoas!

Nenhum comentário: