terça-feira, 2 de julho de 2019

Acreditar que não tem potencial

Tem dia que gente acaba se comparando com os outros. Não adianta! Mesmo que não seja nada justo se comparar com alguém tem vivências e a personalidade diferentes. A gente compara e mede o nosso sucesso baseado no dos outros em alguns momentos.
Eu especialmente com a minha carreira de escritora. Não devia fazer isso, eu sei bem!
Só que eu sempre me pego olhando os autores lançando livro, conto, participando de evento, recebendo comentários de leitores. Enfim, eu fico vendo o sucesso deles e tudo mais.
Eu fico feliz por eles, confesso! Tão bom ver tantos autores incríveis conquistando seu espaço nesse país bem complicado para ser escritor.
Só que eu tenho um coisa chamada autocrítica. E eu fico vendo que eu continuo batendo nas mesmas teclas, tentando divulgar meu trabalho e tudo mais. E claro, eu percebo que eu consigo o que acharia válido para o meu esforço.
E aí, uma série de pensamento me invadem. E eu duvido muito, mas muito mesmo da minha capacidade.
Eu sempre fico me perguntando se eu deveria continuar. Porque é bem difícil!
Porque eu vivo num vácuo eterno, ainda mais com relação aos meus livros.
E eu sou uma besta só de duvidar do que sou capaz de fazer. Sei bem disso!
Mas é uma coisa que me vem as vezes e não consigo evitar, só controlar.
E no fim, eu continuo aqui escrevendo e divulgando, tentando alcançar o meu pequeno sucesso.

Nenhum comentário: