sábado, 6 de julho de 2019

Assistindo, Lendo, Etc... #23: Junho 2019


Mais um mês começando e com ele trago mais um "Assistindo, Lendo, Etc..." que é a atualização sobre as séries, livros, filmes e música que consumi no mês que se passou.
Bora lá para vocês saberem se estamos assistindo as mesmas coisas.
Diferente dos costume, vamos começar com as séries, que tem bastante até.
Enfim, dei a louca e decidi que vou assistir a todas as temporadas de RuPaul's Drag Race, com exceção da 6º e da 11º, que eu já vi. Tem pouco tempo que comecei, estou na primeira ainda. Se não me engano, é no Episódio 8 ou 9.
Outro reality que assisti foi a Instant Hotel, dessa vez a 2º temporada. Sério! Eu adorei que foi uma temporada mais curta e o final foi a melhor coisa. Em resumo, é um reality sobre pessoas que tem casa para hospedagem. Procurem que é bem interessante.
Continuo a reassistir Grey's Anatomy, dessa vez estou na Temporada 8, Episódio 19.
E nesse mês saíram as temporadas novas de bastante coisa que eu gosto. haha
Primeiro foi a 2º Temporada de AggRetsuko, que é uma animação super divertida e que me lembra muito Detroir Metal City. A temporada conseguiu ser melhor que a primeira, explorando mais a parte musical. Quero a terceira pra ontem! Só peço que não estraguem meu shipp. Só isso!
E também saiu, finalmente, a 3º temporada de 3%. Essa série nacional da Netflix é a melhor coisa. A temporada foi boa, mas achei complicado para superar o que foi ao 2º. Ela teve uma pegada parecida com a primeira, voltando pra um Processo. Eu escrevi sobre lá na Revista Jovem Geek.
E achei uma série perdida que já tinha assistido na dona Netflix, eu assisti uma irmã dela uma vez - que é Mako Mermaids - mas queria mesmo era a original: H2O Meninas Sereias. E colocaram no catálogo. Eu devo ter visto só uns três episódios. A qualidade é questionável, mas a gente vê pela nostalgia mesmo.
E finalmente tomei vergonha na cara e comecei a ver outro dorama. Dessa vez é o coreano Arthdal Chronicles, que tem metade do elenco de Descendants of the Sun. Zoas! Mas é um dorama épico, com uma pegada mais tribal e eu adorei isso. Sério mesmo! Eu vi só dois episódios porque eles são bem longos.
E por último, nas séries, pelo menos, é uma série de documentário, sobre história, que é algo que gosto muito, chamado Guerras do Brasil. São só 5 episódios! E falam sobre algumas guerras por aqui, mas os melhores episódios foram o 1º e o 2º, que foi sobre Indígenas e a Escravidão.

 

 

 

 

Quanto aos filmes, foram poucos até.
Assisti a comédia romântica Meu Eterno Talvez e gostei bastante. Até falei sobre aqui no blog.
Outro filme excelente e que me deixou impactada foi I Am Mother, que é de ficção científica e num futuro distópico em que uma menina é criada por um robô. Eu fiz resenha na Revista Jovem Geek.
E também vi ao filme nacional Cinderella Pop, que é baseado num livro da Paula Pimenta. É um filme divertido e descompromissado, do jeito que eu gosto. Vai ter post sobre ele no blog, pode deixar!
Por último, assisti ao documentário que todo mundo estava comentando: Democracia em Vertigem.
É bom, mas a pessoa que produziu deixa bem claro desde o início qual a opinião dela. Mas, vale ver só para conhecer mesmo.

 



Quanto as leituras, ainda estou escassa, mas estou voltando ao ritmo.
Finalmente saiu a resenha de Justine, que é o último livro da saga Entre Vidas. Cheguei a ficar triste quando acabou. A resenha demorou por conta da minha nova rotina e foi complicado conseguir gravar e editar o vídeo, mas saiu. Vocês podem ler aqui: Resenha Justine.
Estou preparando a resenha de Danilo e o Evento de Anime, só para curar a ressaca e ter uma resenha de um autor da zona oeste do Rio aqui nesse blog.
Por último, temos um mangá. Uma das minhas alunas me emprestou Ao Haru Ride - ou melhor - Aoharaido. Eu vi o anime quando saiu e gostei bastante. Só li o primeiro volume que ela emprestou, porque ela me emprestou completo. E quero dizer registrado aqui que o Kou me lembra e muito o Makoto.


Quanto as músicas, confesso que tenho andado desligada.
Mas saíram músicas novas do Beyond The Black, na Black Edition do Heart of Hurricane, que são We Will Find a Way, Still Breathing, Spiderweb of Eyes. São músicas muito boas e eu as ouvi no aleatório do Spotify mesmo, dentro do trem.
E tem uma música nova da Oonagh, uma cantora alemã que já falei por aqui: Kuliko Jana - Eine Neue Zeit.  E tá bem legal! Especialmente a parte das crianças cantando junto.
E temos música nova da Nana Mizuki: METANOIA. É um rock, mas acho que voz da Nana não tem tanta força nessa versão gravada. Mas, eu gostei da música mesmo assim!




E por último, porém é o mais importante de todos. Tudo bem que aconteceu ontem e já é Julho, mas eu quero atualizar vocês disso.
Eu queria fazer uma pequena prensagem de As Aventuras de Jimmy Wayn - O Menino Virgem em formato físico. Procurei tudo direitinho como fazer e chegou nessa sexta, ou melhor, fui buscar porque esse correio. Enfim, adorei o resultado, apesar de não ter ficado perfeito, pois não sou profissional para fazer essa coisas, só tenho uma noção. haha
Vou fazer um post todo bonitinho e com vídeo para o Contos Anê e coloco por aqui também. Talvez um passo-a-passo para ajudar autores desesperados como eu.
Agora o livro está à venda na minha loja virtual: Contos Anê Loja.


Bem, pessoal, temos tudo isso referente ao mês de Junho.
E vocês? O que consumiram no mês que passou? Comentem ai!
Até a próxima!



Nenhum comentário: