sábado, 8 de setembro de 2018

Assistindo, Lendo, Etc... #13: Agosto 2018


Olá, pessoas! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estamos nós, com mais um mês dando o ar de sua graça e foi um mês que voou este ano: Agosto.
E com este post a gente completa exatamente um ano que eu comecei essa sessão, foi no mês de Agosto de 2017. Ou seja, tem um ano que eu paro no início do mês para dizer o que consumi no mês anterior. E aproveito este post para divulgar algumas das coisas que tiveram no blog antes e também sobre a minha carreira de autora, seja sobre publicações ou sobre os livros que posto nas plataformas.
Enfim, sem mais enrolar, bora lá! Começando pelo filmes...
Até vi poucos filmes, só quatro. Pets, que resolvi reassistir. É um filme legal, mas nada muito além disso. Também vi Para Todos os Garotos que já amei, e que filme, gente! É maravilhoso! Fiz até um post sobre ele aqui no blog.
Terminei de ver Ibiza: Tudo pelo DJ, eu não sei porque parei o filme no meio e decidi terminar de ver e não aguentava mais aparecendo na minha lista da Netflix. E ainda que adiei ver, imagina se tivesse perdido duas horas de uma vez? Pois é, é uma filme bem OK!
Por último vi Tal Pai, Tal Filha assim que saiu. E ela é bem divertido. Adoro a Kristen Bell e adoro o jeito dela de fazer humor. Esse filme vale a pena naquele dia sem nada para ver.


Quanto as séries, eu tenho visto poucas.
Eu sou a louca de gostar de série infantil/teen. Assisti uns episódios de A Pior das Bruxas. É uma série bem legal e bobinha em alguns momentos, mas eu vejo para relaxar mesmo e rir das tosquices. Alias, tem uma personagem que a parece a Malena, do youtube. E a protagonista é muito perdida, tadinha. Estou na Temporada 1, Episódio 9.
E claro, eu gosto de rever umas coisas também. Então, sim, estou reassistindo Winx Club com muito gosto e muita nostalgia. Esses desenhos de TV nunca acompanhava muito sequencialmente, então rever tá sendo ótimo para pegar a história direito, mesmo que vendo quebrado desse para entender. 
E quero avisar que Riven é um dos meus crushs do desenho. *foge*
Estou na Temporada 2, Episódio 1. (Só vem Layla.)

Quanto aos livros, bem eu nem li tanto assim, só terminei de ler o Contando Estrelas e tivemos resenha dele aqui no blog. E nem preciso dizer que eu amo tudo o que Luciane Rangel escreve. Acho que a gente tem um estilo parecido, em questão de temática, porque ela adora colocar umas coisas asiáticas, igual a mim. Enfim, vocês ler a resenha aqui.

Já de livros novos, comprei vários. Claro, a gente tem uma prateleira inteira para ler, ma gente vê o livro e não resiste. haha
Comprei os livros da Jana Souza, um amiga poeta que lançou seu livro 24 Horas na FLIP e na Bienal. Comprei a ganhei de presente o zine O Pinto Bisbilhoteiro e a Bunda Feliz, que é um quadrinho baseado em um poema dela. O livro vai ganhar resenha no blog em breve.
E também tem os livros espíritas, um deles eu comprei no aniversário da minha casa espírita, foi o Jesus e Você. E já na CONJER, como tem a feirinha de livros e a gente pode pegar, acabei levando A Intrusa - que é romance - e Conquistando virtudes, combatendo defeitos - que é um livro de mensagens.
A otaka fedida tinha que comprar mangá também. Comprei  o Puella Magica Oriko Magica - que é outra história de Madoka Magica, que tô querendo ver o anime -  e o Pansy, que veio de um projeto que ajudei no catarse. Vai ganhar resenha no blog também.
E teve lançamentos também. Dessa vez participei da antologia das Mulheres Reais: Construtoras do Bem. Além disso adquiri os outros livros já publicados delas, tá faltando só o primeiro.


Quanto as músicas, tivemos dois álbuns maravilhosos  este mês.
O primeiro foi o Heart of the Hurricane do Beyond The Black, que até citei mês passado. E ao ouvir o álbum completo, eu só tive um treco, porque ele é incrível. Especialmente a música chamada Parade. (Quem me conhece sabe né?)
O segundo foi o novo álbum da Masami Okui: Happy End. Esse álbum tá maravilhoso também. Okui-san é incrível.
Já de música avulsa tem o Plastic Love da Mariya Takeuchi, que virou um meme na internet inteira. Quem sabe não faça um post explicando melhor. Achei o assunto interessante e o adoro o estilo dessa música por me lembrar e muito minha OST amada do Ai no Kusabi. "I know that's Plastic Love!"


E quanto as histórias postadas nas interwebs, temos um conto novo, que foi o Café com Letra.
O tema dessa vez foi o inverno e eu resolvi fazer algo bem BR e bem Rio de Janeiro, em homenagem ao nosso inverno de 15ºC. O nome é Quadrilha do Inferno, porque sou dessas.
A história é sobre uma adolescente que tem que dançar quadrilha com o resto de sua turma para a festa julina e acaba sendo um experiência bem diferente do que ela espera.
Eu me diverti muito escrevendo ela, espero que se divirtam lendo-a. Vocês podem no Contos Anê Blog.

Bem, pessoal, foi só apenas tudo isso para o mês de Agosto. Ele costuma ser uma mês mais arrastado, mas dessa vez ele passou mais rápido do que eu percebi.
E vocês, o que leram, assistiram ou até escreveram no mês passado? Contem aí!
Até a próxima!

Nenhum comentário: