sábado, 22 de setembro de 2018

Resenha #44: Pansy - Vol 1


Olá, pessoal! Como vão?
Cá estou eu, trazendo mais uma resenha, mas uma diferente.  Dessa vez é de um projeto de comic que ajudei no catarse e eu amei tanto que acho que merece mesmo uma resenha.
Eu vi sem querer passando pelo facebook, me interessei e ajudei com um valor baixo de apenas 15 reais. O nome é Pansy, da autora e ilustradora Katiúscia Renata Paiva Nunes, ou melhor, a Bunda. (É o apelido dela!) Esta resenha será do primeiro volume, pois foi o único publicado, por enquanto.
Enfim, vou deixar a sinopse e falar um pouco. (Acredito que vai ser uma resenha curta até!)
Sinopse: Pansy é uma história yaoi (romance entre personagens masculinos) . A ambientação é o Mundo dos Sonhos, um mundo de anjos, demônios e outros seres fantásticos. O enredo gira em torno do romance entre os protagonistas Paulo e Brian, mas a história é levada também para outros caminhos. Conhecemos mais sobre o mundo onde as personagens vivem, seus passados, dilemas e segredos e sua relação com outras personagens da trama. Portanto acredito que mesmo quem não curte especificamente romance entre homens, mas gosta de histórias focadas no psicológico das personagens e em relações interpessoais, vai gostar dessa história também.A história completa será dividida em 4 volumes, ao longo acompanharemos o crescimento pessoal das personagens e o aprofundamento de seu relacionamento.

A comic é composta de 24 páginas e elas contam o início do relacionamento de Paulo e Brian, que são o casal e protagonistas dessa história.
Eles vivem na Cidade dos Anjos. Paulo é um artista que vende sua arte dentro de um bar todas noites. Já Brian é tenente e vive no bairro militar da cidade.
Os dois se conhecem no bar que ambos sempre frequentam. Paulo aborda Brian mostrando um desenho que fez dele, mas o desenho acaba rasgando e Brian é grosso com o outro.
No dia seguinte, Paulo pede desculpas a Brian e ele só pede que não o importune mais. No dia seguinte, Paulo traz uma bebida para Brian e eles brigam, até que Brian sai do bar e Paulo o segue, pedindo desculpas sem parar. No final das contas, eles caminham juntos e em silêncio.
A partir dai que começa a relação deles. Eles vão se conhecendo, se encontrando todas noites no bar, conversando, rindo, bebendo.
Mas, no final, eles percebem o que realmente sentem e também há o medo do que pode acontecer. Acho que sempre existe isso nos yaois. haha
Eles decidem que vão tentar, confiando um no outro e se beijam.
É só uma parte dessa história que tem ainda três volumes na frente, mas eu amei muito! Amei os personagens, o universo, tudo. Adoro o jeito fofinho do casal, eles combinam mesmo sendo tão diferentes.
Sem contar que a edição está bem bonita, mesmo sendo até bem simples, é uma espécie de zine mesmo. E não problema nisso!
As páginas internas são em preto e branco, ou melhor, com tons de cinza. Adorei a arte da autora! É tudo muito detalhado e bem feito.
Agora eu quero é saber mesmo como essa história terminar. Vou precisar dos outros volumes. ahha

Avaliação:


Além disso, eu ganhei um poster A3 do Paulo e do Brian, que é uma coisa linda demais! <3

E se você gostou do que eu disse brevemente, aproveita que a campanha para a publicação do Volume 2 já está acontecendo. Cês podem acessar aqui!
E tem uma recompensa em que você leva o primeiro volume junto. Então aproveitem!
(Eu vou garantir o meu em breve!)
Mas, provavelmente só no ano que vem porque a autora ainda está produzindo os desenho, então a campanha tá com a data aberta, então é tipo uma pré-venda.

Então, pessoal, espero que tenham gostado da resenha de hoje, mesmo que pequenina.
Até a próxima!

Nenhum comentário: