terça-feira, 21 de agosto de 2018

Para todos os garotos que já amei (Filme Original Netflix)


Cá estou eu para falar de mais um filme. Alias, quanto tempo tinha que eu não falava de alguma filme por aqui. Dessa vez, vou falar sobre um dos filmes que estreou recentemente na Netflix: Para Todos os Garotos que já amei. (Eu tava louca para ver desde que saiu o trailer.)
O filme é baseado no livro homônimo da autora Jenny Han. E bem, eu conheço o livro, mas nunca o li, então, minhas opiniões são embasadas apenas no que vi no audiovisual. Não sei se está bem adaptado em relação ao livro e tal, provavelmente algumas foram cortadas, porque eu sei que é normal isso acontecer.
O filme conta a história de Laura Jean - ou só LJ - que tem 16 anos e nada mais é do que uma adolescente apaixonada por livros de romance. Ela é a irmã do meio na sua família e as três irmãs vivem juntas com o pai, já que a mãe é falecida. Sua irmã mais velha vai para a faculdade na europa e o filme começa nessa parte. Ela namora Josh, que é o melhor amigo de infância da LJ.
Nossa protagonista sempre achou que era só amizade que sentia pelo Josh, mas ao ele e sua irmã começarem a namorar, ela percebeu que havia algo mais e por isso, ela escreveu uma carta onde confessava seus sentimentos a ele. E assim, ela fez para mais outros quatro, nas mais diversas épocas da sua vida, porém ela nunca enviou essas cartas, só as escrevia e as guardava. Sua coisa mais preciosa eram aquelas cartas, que vez ou outra ela pegava para reler.
A irmã mais velha termina com o Josh pouco antes de partir, o que ficou meio sem sentido, mas foi a irmã quis. Passa um tempo e começa o ano letivo escolar, tudo normal até ai.
Só que acontece uma reviravolta, alguém espertinho (spoiler: a irmã mais nova da LJ) pegou todas as cartas de amor dela e simplesmente enviou aos remetentes. E duas pessoas dessas cartas são pessoas próximas, o Josh e o Peter.
E é dai que desenvolve o filme. É um clichezão adolescente do jeito que a gente gosta.
É aquele filme que você faz ideia de como vai terminar e mesmo assim você assiste. Ele é leve, divertido, a LJ é uma personagem maravilhosa - eu me identifiquei com ela várias vezes.
Então, se você se tá procurando só um filme para te tirar do tédio e claro, te dar uma alegria ao final, super recomendo.
Apenas assistam e se apaixonem pelo Peter comigo!

Nenhum comentário: