terça-feira, 25 de setembro de 2018

Música #12: Celtic Woman


Olá, pessoal! Como vão? Espero que bem!
Cá estou trazendo mais uma postagem sobre música aqui no blog. Já disse que amo fazer nesse novo formato? Assim, vocês conhecem e eu descubro mais coisas sobre os artistas ou grupos que eu falo aqui. E o grupo escolhido de hoje é Celtic Woman.
O grupo irlandês de música celta surgiu em 2004, com as membros Chloë Agnew, Órla Fallon, Lisa Kelly, Méav Ní Mhaolchatha e Máiréad Nesbitt.
O grupo tem uma grande rotatividade, então as membros atuais são as vocalistas Máiréad Carlin, Megan Walsh, Éabha McMahon e a violinista Tara McNeill.
Elas lançaram um álbum intitulado Celtic Woman em 2005. Depois deles vieram os álbums A Christmas Celebration (2006); A New Journey (2007); The Greatest Journey - Essential Collection (2008); Song from the heart (2010).
Conheci o grupo no meio das minhas descobertas de Folk. Elas cantam um misto de folk, de pop. Elas seguem até um estilo de música clássica mesmo. E sem contar que os vocais de todas são incríveis!
Mas, vou apontar duas músicas que tenho certeza que foram as primeiras que ouvi. Foram I See Fire Tír na nÓg que é feat com a Oonagh, que eu já falei nesta sessão, dá para ver aqui.

E depois vieram os álbuns  Believe (2012); Home for Christmas (2013); Emerald Musical Gems (2014);  Destiny (2014); Voices of Angels 2016 e o último foi o Homecoming - Live From Ireland (2018).
Admito que elas são um grupo que eu curto e muito, mas estou naquela idade que é meio dificil se tornar de fã de alguma coisa. Mas admiro e muito as músicas delas.
E elas fazem covers maravilhosos de algumas música, como esta de You'll be in my heart do filme do Tarzan.

E uma outra coisa bem legal que elas fazem é o 1 Mic, 1 Take e elas fazem covers lindos de música famosas. (No meu mundo isso se chama Unplugged version, mas ok!)
E tem essa incrível da famosa música tema de Titanic: My Heart Will Go On.
Se vocês quiserem conhecer melhor sobre o grupo, tem uma playlist delas no Spotify, o This Is Celtic Woman.
Já fiz várias sessões de escritas ouvindo as músicas delas. São um folk mais calminho, porque eu preciso de vez em quando.
E vocês, conheciam as Celtic Woman? Se não, gostaram de conhecer?
Espero que tenham gostado da postagem!
Até a próxima!

Nenhum comentário: