terça-feira, 11 de setembro de 2018

Kyon #42: Sinopses Remake ~Episode 3~

Olá, Kyon aqui de novo!
Como vão? Eu espero que bem!
E continuarei hoje com a nossa nem tão nova sessão de comentários de Sinopses. haha Como disse nos anteriores, eu fazia no meu extinto Blog do Kyon, então aproveitando a leva de Anelise refazer as sinopses, por que não comentar de novo?
Hoje serão sobre mais dois livros: Sayonara Days e Mutsu Ike.
Vocês podem ler as partes anteriores aqui: Sinopses Remake ~Episode 1~ e Sinopses Remake ~Episode 2~.

Sayonara Days
O final do ensino médio se aproxima e com ele vem todas as memórias vividas.
Cinco amigas percebem que este período tão bom de suas está para acabar e resolvem construir um diário como um forma de registro de suas histórias de ensino médio.
Contando como se conheceram, a entrada e saída de algumas pessoas no ciclo de amizades, provas e trabalhos escolares.
O diário contém um clima bem nostálgico, de lembrança. Cada uma delas conta sua parte de cada história, em comum acordo. Tudo de uma maneira leve e divertida.

Comentário do Kyon: Anelise, recentemente até, que não vai terminar essa história. Se não me engano foi numa resposta de stories, que alguém perguntou exatamente isso: sobre algum livro que ia abandonar mesmo.
Enfim, como temos o JV como a homenagem ao meninos, o Sayonara Days entra como uma homenagem as meninas. Mas, diferente do JV, não teria nada inventado, seriam mesmo as histórias de ensino médio. Então, seria bem provável que teríamos problemas com nomes se não fossem os usos de apelidos já pensando nisso.
Teriam casos reais dos "inimigos" do colégio, das apresentações de trabalhos importantes, das festas importantes. Então, quem viveu, talvez percebesse.
Mas, sabe quando você começa a escrever a coisa sem pensar muito bem? É isso com esse livro!
E ainda bem que ela não vai terminar, porque metade das histórias ela já esqueceu mesmo. ahah A idade chega para todos!
E quanto ao título? É muito conceitual! "Dias de Adeus", nostalgia, tudo isso junto.

Inclusive, tem um vídeo super antigo com o primeiro capítulo deste livro em áudio.

Mutsu Ike
Em um universo paralelo ao nosso mundo, existe uma doença mortal que mata todas as mães assim que seus filhos nascem. Ou seja, gravidez é uma doença mortal.
Nenhum filho conhece a sua mãe. Famílias estão sempre incompletas.
Muitos tentam pesquisas para encontrar um possível, inclusive o casal Palvichenko.
Um dia, uma jovem bate a porta de sua casa, se oferecendo como cobaia para ajudar na pesquisa. Eles confirmam sua gravidez e meses depois nasceu Mutsu Ike. Porém, Asami só sobrevive por um mês, por conta de um erro em seu tratamento.
O casal adota o bebê como filho e o criam, enquanto continuam suas pesquisas, ainda sem sucesso.
Ao completar 17 anos, Mutsu Ike descobre que sua mãe lhe deixou um pista para a cura: Ela está no sangue humano, de um humana especificamente.
Cabe ao garoto visitar a dimensão paralela e finalmente encontrar a resposta que aquele mundo inteiro procura. Mas, ele vai descobrir mais sobre si mesmo em sua viagem!

Comentário do Kyon: E aqui está uma história que com certeza ela vai terminar. Com um plot desse né? É bem doido, mas ele é legal.
Alias, curiosidade: quanto postei a sinopse dessa história no Blog do Kyon, ela ainda não tinha nome. E por pouco não virou "História sem nome". Foi um dos casos mais difíceis que ela teve para colocar um nome. Irônico para quem pensa num livro com o nome já acoplado na ideia.
Enfim, Mutsu Ike tem uma pegada de sci-fi mesmo, sem vergonha de ser feliz.
A história veio por causa de um sonho e depois que a ideia acabou se fundindo no que é hoje.
É um livro complexo de escrever, porque precisa de muita pesquisa, principalmente com a parte científica. Mas, quem aos 17 anos, que escrevia por diversão ia pensar nisso? Anelise que não era!
É um livro que tem um enorme potencial! De verdade!

Alias, temos um vídeo bem antigo sobre ele lá no canal do Contos Anê.

Bem, pessoal, espero que tenham gostado de conhecer mais um pouco sobre essas histórias hoje.
Logo logo teremos o ~Episode 4~ das sinopses. ahha
Até a próxima!
Beijos do Kyon!

Nenhum comentário: