terça-feira, 28 de agosto de 2018

Música #11: BLACKPINK


Oie, pessoal!
Como vão? Espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma postagem de música e como prometido será sobre um grupo. Dessa vez o grupo coreano - ou melhor, girlgroup: BLACKPINK. Não sou tão entendida no universo idol coreano, mas vou tentar lhes explicar o melhor que posso!
É um grupo que já tem um tempo por ai, e que admito, me tornei fã. Sou Blink mesmo!
Eu conheci o grupo através da música Bombayah, que é a música mais famosa delas e foi a música que popularizou.
O grupo formado pela YG Entertainment debutou em 8 de Agosto com o single-álbum Square One, que teve as músicas Whistle e Bombayah.
O grupo é formado por quatro membros: Jisoo, Jennie, Rose e Lisa.
Esse é o primeiro girlgroup formado pela empresa desde o 2NE1.

O grupo tem um ótimo estilo de música, fazendo parte da enorme mistura que é o k-pop, com hip-hop, EDM. E claro, os elementos que popularizou o k-pop mundo afora.
As músicas são comerciais e muito bem feitas e claro que as coreografias são maravilhosas. Eu sempre acabo me pegando cantando as músicas ou querendo imitar os passos delas, mas essas habilidades eu não tenho.
Já em 1º de Novembro de 2016 lançaram o 2º single-álbum chamado Square Two, com as músicas Playing with fire e Stay.
Já em 2017, elas lançaram o single As If It's Your Last e fizeram sua estreia no mercado japonês.

E em Junho deste ano elas lançaram o primeiro mini-álbum: Square Up, com quatro músicas. A música que ganhou MV (quase a jpopeira fala PV) foi DDU-DU DDU-DU.

BLACKPINK é um dos maiores grupos atualmente, as meninas são super talentosas. Elas já quebraram diversos recordes que o 2NE1 fez antes e também alcançaram ótimas colocações nos rankings musicais coreanos.
A única coisa triste disso tudo é que elas estão em uma empresa que não valoriza lá tanto as artistas femininas. Pelo pouco que acompanho, o dono da empresa delas fazia e acontecia com as meninas do 2NE1. E claro o BLACKPINK tem quase cinco anos de carreira e lançou pouca coisa, tendo como comparação outros grupos, por exemplo. E claro, levando em conta o quanto este mercado pede por músicas novas.
Mas, mesmo com isso, as meninas arrasam e são sim uma maravilhoso grupo.
Recomendo muito que vocês escutem as músicas delas!
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre elas!

Nenhum comentário: