sábado, 11 de agosto de 2018

Strong Girl Bong-soon


Cá estou eu para falar de mais um dorama aqui no blog. Este confesso que tinha um tempão que eu queria assistir, porque ele ficou bem famoso na época que estava sendo exibido, mas eu não tive paciência para acompanhar durante o lançamento, então fui ver depois na dona Netflix.
O dorama que falarei hoje é Strong Girl Bong-soon.
Este dorama conta a história de Do Bong-soon, que é uma garota especial, pois as mulheres de sua família tem um superpoder: Elas são superfortes. Desde os tempos mais remotos há registros das antepassadas com este poder e que mudaram e auxiliaram na história até do país.
Bong-soon é uma jovem 27 anos que sonha em trabalhar com jogos e fazer um jogo baseado nela mesma. Porém, ela não arruma trabalho de jeito nenhum.
Até que, um dia, ela vê um motorista de ônibus escolar sendo atacado por uma gangue só porque pediu para tirarem o caminhão do caminho para que pudesse passar. A Bong bate em todos os caras e dá mesmo uma lição neles.
O CEO da Ainsoft - Ahn min-hyuk - vê o acontecido e até depõe na delegacia após o ocorrido. Ele chama a Do Bong para ser sua guarda-costas, pois ele está sendo ameaçado de morte, ele só não sabe por quem.
O poder dela também tem um porém: se ela machucar um inocente, ela simplesmente perde o poder, assim como a sua mãe.
O dorama também tem um lado policial, onde tentam resolver um caso de sequestros na região onde Bong mora. E o amigo de infância - e paixonite dela - é um dos detetives do caso. E assim se forma o triângulo entre a Bong, o Min-hyuk e o Guk-doo.
O irmão dela é médico e consequentemente acaba cuidando de muitas das pessoas que a Bong machuca durante o dorama.
É um dorama divertido, um misto de mistério e até umas cenas de ação. Todos os núcleos são bem legais, principalmente da mãe da Bong e as outras mulheres da vizinhança.
Os personagens são cativantes e é um dorama fácil de se maratonar. Tem as cenas de romance, mas elas até tem pouco foco em meio as todas as duas investigações: do Sr. Ahn e dos sequestros. O primeiro se resolve na metade do dorama e ficamos com o foco no casal, que eu shippei certo e nos sequestros.
A Bong é até uma personagem um pouco bobinha, mas isso faz dela bem legal. Ela é meio infantil mesmo em alguns momentos e isso acho que é por causa da condição que ela nasceu.
O dorama termina muito bem, sem se estender demais, deixando a gente nervoso até o resolvimento da trama! Com 24 episódios e mais ou menos uma hora, temos também bastante desenvolvimento dos personagens.
Então, recomendo este dorama para todo mundo, porque ele é engraçado e tem mesmo um enredo interessante. Eu resumi bastante para evitar spoilers, mas vejam que vale muito a pena.

Nenhum comentário: