terça-feira, 14 de agosto de 2018

Kyon #41: Pais de Anelândia

Olá, pessoal! 
Tudo bem com vocês? Eu espero que sim!
Estava com saudade de escrever algum post para vocês. haha
Então, no último domingo foi o Dia dos Pais e eu tive uma ideia: Por que não falar dos pais de Anelândia? E é sobre isso que falaremos hoje, sobre os pais dos livros da dona deste blog. Até porque, eu estou aqui para dar um foco maior para o lado escritora dela.
Então vou comentar um pouco sobre os personagens que são pais em Anêlandia.
A sequência que farei é pela já conhecida - pelo menos de quem lia lá no Blog do Kyon, ou seja, ninguém - linda e maravilhosa ordem. haha Piadas de Anelândia gente! E claro, vamos pular algumas, pois nem todos os livros necessariamente tem um pai.
Bora lá!
A começar por As Super Agentes. Acho que o foco do livro não é tanto na família das meninas, tanto que os pais delas aparecem pouco, na verdade, nenhum dos pais dessa série - sim, série, em meu coração - tem sequer nome. Eles só tem poucas aparições em momentos pontuais do livro. Mas, o livro tem um espaço-tempo bem logo, então temos pais quando os personagens envelhecem. Imaginem Seiya, Shun, Ikki, Tom e Yui como pais maravilhosos, porque que é isso que eles são. Só o Seiya que foi o pai ausente por um tempo, mas mais pelas circunstâncias da vida do que por culpa própria.
Já em Mago Belo, temos o Robert, que tenta de alguma forma se aproximar do filho que foi praticamente tirado dele pela mãe. Ele é quem mais auxilia o filho, junto aos amigos dele, a descobrir e conhecer mais o seu lado mágico. Alias, eita personagem sofrido que é o Robert. Eu tenho vontade de abraçar ele!
Também tem o padastro do Dimitri, mas eles não se dão lá muito bem. (E ele nem apareceu na parte que foi escrita ainda.)
Pulando para A Filha do Conselho, onde temos só o Will como pai, mas mais para o final do livro. Porém, na continuação vai mostrar muito mais a relação deles. Mas acredito que o Will seja um paizão para o Eric e seus irmãos. (Opa, spoiler!) Ainda lembro da cena em que o Will se emociona ao observar o filho pela primeira vez.
Já em As Aventuras de Jimmy Wayn, a gente percebe que o pai do JV é aquele tipo de pai que simplesmente largou a família sem aviso prévio e deixou a mãe para criar os filhos sozinha.
Outro spoiler: O pai dele vai aparecer no terceiro livro e tocar o terror na vida de todo mundo.
Voltando aos pais amorzinho, chegamos em Mutsu Ike. (A história que por muito pouco não foi chamada de "A história sem nome". MELDELS, ANELISE!)
Alias, nosso protagonista tem dois pais. Steven, que é o adotivo e Hayato, o biológico.
Os dois são bem presentes na vida do Ike, porque eles querem ajudar o filho a descobrir a cura da tal doença que acaba com famílias inteiras.
Indo para Super Gata, temos o pai da Guinevere, Ethan, que é apenas o responsável por trazer a Shigure para a vida da vida. Ethan e a mãe da Gui-san se dão super bem apesar de serem separados, ambos fazem de tudo para dar o melhor a filha. Ethan exemplo de pai!
Chegamos ao nosso amado e tão falado O Diário da Escrava Amada - DEA para os íntimos.
Nessa história temos dois pais, que são o Koishiro e o Makoto. (Tem o esposo da Keiko, mas ele mal aparece no livro. Estou focando em que tem certa importância.)
Koishiro não era muito exemplo de pai quando o Makoto era criança. A perda da esposa o afetou muito e seu filho acabou vendo tudo o que o pai fazia e simplesmente resolveu que não iria fazer igual. Com o passar dos anos que ele aprendeu com seus erros e tenta ser um pai melhor para os filhos mais novos.
Já o Makoto, bem, o que falar dele? Makoto é tudo o que ele queria que o pai dele fosse quando era criança. Isso fez sentido? Acho que sim! A primeira coisa que ele fez foi assumir o filho e claro, faz a sua parte ao cuidar dele junto com a Kazuko.
Por último e não menos importante, de Guilty Angels, temos o pai do Niels: Erik.
Ele foi a primeira pessoa a perceber o potencial artístico do filho e o primeiro a apoiá-lo a seguir seus sonhos. É o fã Número 1 da Vollux, independente da formação. E claro, ele concordo com o filho que devia ser uma banda de rock. Sem contar que ele é super gente boa!
Tenho certeza que faltaram alguns pais, mas estou contando apenas os de histórias maiores mesmo. Não estou levando em conto histórias curtas e nem contos.
Espero que tenham gostado da postagem e de saber um pouco mais dos personagens que são pais.
E Feliz Dia dos Pais atrasado para todos os pais, ou quem cuida de vocês.
Até a próxima!
Beijos do Kyon!

Nenhum comentário: