sábado, 30 de junho de 2018

Resenha #40: Passagem para a Escuridão


Olá, pessoal! Como vão? Eu espero que bem!
Cá estou eu trazendo mais uma resenha para vocês. Mais um livro nacional, porque a pessoa aqui é autora e como tal também apoio e muito meus colegas autores.
O livro sobre o qual falarei hoje é de Fantasia Medieval do autor Danilo Sarcinelli: Passagem para a Escuridão. Livro que comprei na bienal com o próprio autor e até tiramos foto, mas a foto tava no celular dele e nem vi até hoje, mas tudo bem! haha
Primeiro vamos a sinopse que eu falo sobre o livro.
Sinopse: Noite após noite, as sombras travam uma batalha silenciosa pela alma do jovem príncipe Lúcio Dante. Há poucos dias de seu aniversário de dezoito anos, Lúcio se vê envolvido em uma série de eventos que o farão questionar tudo que sabe sobre si mesmo e sobre sua origem. Um atentado contra sua vida coloca a família real em estado de pânico, em especial às vésperas do regresso de seu tio César, o príncipe exilado. O fanatismo inconsequente de César levou seu pai, rei Augusto Dante, a bani-lo do reino e agora ele retorna, trazendo na bagagem um segredo capaz de mudar o destino da humanidade. A guerra contra os seguidores das trevas está para recomeçar e ambos os lados buscam seus reforços. Quando o sol se põe no paraíso, será preciso muita coragem para seguir em frente e enfrentar a escuridão. Livro no Skoob
Passagem para a Escuridão conta a história de Lúcio Dante, que faz parte da linha sucessória do Reino da Tibéria. Ou seja, Lúcio é um príncipe.
Ele é órfão de pais, sendo criado pelos os avós. Sua mãe morreu no parto e seu pai sofreu um acidente no mar antes dele nascer.
Ele está prestes a atingir a maioridade e descobrir muita coisa sobre si mesmo.
Dez anos antes, seu tio e também príncipe, César Dante, acusou a família Martino - que é uma das famílias mais importantes do reino e também o Pai de Lúcio é um Martino - de ser adoradora do Demônio, mandando-os para a fogueira. Em meio a confusão em praça pública, Lúcio quase foi morto e seu tio foi exilado por seu avó e rei: Augusto Dante.
Porém Augusto percebe que seus dias estão contados e com o aniversário do princípe Lúcio chegando, aproveita a ocasião para trazer o filho de volta a Tibéria.
Lúcio é um jovem cheio de energia e com muitos sonhos, a começar que não tem pretensão de subir ao trono, então ele acredita que poderá ser livre e casar com quem quiser. Ele está enamorado com um das criadas - e amiga de infância: Pandora.
Eis que a partir daí, como todo livro é, começa a treta. Lúcio tem sonhos estanhos, em que um demônio o chama para seu destino e ele não entende bem o que é. E existem pessoas que querem acabar com a vida de Lúcio.
César Dante retorna do Exílio e traz consigo um artefato famoso: O Grimório de Constâncio. Constâncio foi um herói que utilizou o grimório - que lhe foi dado pelo Deus do Sol Ravi - para confeccionar uma espada que fosse capaz de derrotar o demônio Arkhmal. E com isso, César quer provar que é merecedor de suceder o trono.
Muitos ficam felizes com o retorno de César, especial a rainha Lívia Armina, que acha que tudo o que aconteceu uma enorme injustiça.
Mas, claro, nada segue da forma como a gente espera. Primeiro que César não é lá flor que se cheiro, ou melhor, ranço define apenas! Segundo que tem um enorme plot twist sobre a real origem de Lúcio, que muda totalmente sua percepção sobre a situação dele. Só não posso contar, porque é realmente algo importante e que tira uma certa graça do livro, mas eu fiquei chokita quando aconteceu.
O livro se divide em três partes: A Águia Dourada, Noite de Festa e Céu Carmesin. E cada uma delas conta uma parte da história, sendo a primeira uma apresentação, contando sobre o universo em que a história se passa, sobre o Lúcio, Pandora e outros personagens, que são todos muito cativantes, especialmente a Diana e do Marco. (Best canal que eu shippo mesmo!)
E claro, por se tratar de uma trilogia provavelmente, nada terminou aqui. Alias, mal começou. Então, tem muita coisa ainda para acontecer, mas posso dizer que sim estou uma guerra e o Lúcio vai ter que brigar pelo trono.
A edição do livro é linda, tanto a capa quanto a diagramação. E a escrita do Danilo é bem fluida, dá para ler tudo de uma só vez e sem se enrolar muito.
Admito que só fico um pouco perdido em meio a tantos personagens, eu vários vezes tinha que forçar minha memória para lembrar quem o tal fulano. Mas, isso é coisa característica deste tipo de livro mesmo, eu é que não sei lidar com um penca de personagens de uma vez.
Eu amei conhecer esta história e sim estou ansiosa pelo que vai acontecer. Quero treta, quero guerra, quero luta! É isso!

E como sempre, a resenha em vídeo, onde eu acabo falando uma coisa ou outra diferente da resenha escrita.
Até a próxima! =D
 
 
Avaliação:
 

Nenhum comentário: