terça-feira, 19 de novembro de 2019

77 Heartbreaks


Olá, pessoas! Como vão? Espero que bem!
Cá estou para falar sobre um filme que eu assisti nesse último final de semana: 77 Heartbreaks.
É um filme chinês, mas que foi feita na região indepente de Hong Kong, inclusive o idioma do áudio é cantonês. (Que é infinitamente mais agradável de ouvir que o Mandarin)
Enfim, eu gosto de ver alguns filmes fora dos círculo de hollywood e, acreditem, existe muita coisa boa, ainda mais perdida na dona Netflix - que foi onde encontrei esse filme -, é só ter paciência pra procurar.
Se não me engano, ele é baseado em um livro. Nele temos a história de Eva e Adam, que começam como um casal no final, mas a Eva termina com ele logo no início do filme. E a gente já percebe que ela estava com um caderno cor de rosa, que tem como título o nome do filme.
O namorado embuste fica sem entender o porquê dela terminar com ele e fica devastado e acaba pegando outra moça - que já gostava dele tem um tempão - e é essa moça que encontra o caderno da Eva. E já contei até demais!
E aqui tem uma coisa que eu amo do cinema oriental (e asiático), tudo o que eu contei brevemente aqui é só jogado na nossa, sem explicação. Dá para fazer um vídeo sobre isso ou até uma postagem, mas o cinema ocidental tem a mania de explicar tudo pra você. Se esse filme fosse de ocidental, pode apostar que ele ia começar com a Eva se apresentando e falando como o namorado dela é um bosta e ela ia comentar do caderno e tudo mais. E essa fórmula funciona, mas é bom ver de outra maneira.
No começa não sabe quem é a Eva e nem o Adam, o filme começa com o casal na casa brigando e eles terminando. Ai você fica´: "o que está acontecendo?". E ai, conforme o filme vai passando, os fatos vão sendo mostrados - principalmente através dos trechos do caderno (ALÔ DEA! haha) - para nós. E assim se constrói e os personagens!
E calma, conforme o filme passando, dá para se entender o que está acontecendo e as 77 decepções da Eva para finalmente terminar com o Adam - que passei raiva o filme todo. A gente descobre como ela conseguiu o caderno e algumas das razões para o "término repentino".
E sinceramente, eu amei o final do filme porque ele é aberto. Ele termina numa cena em que minha cabeça de escritora borbulha com ideias e teorias.
O filme é bem leve e passa rápido enquanto se vai assistindo. É um drama romântico daqueles que eu gosto mesmo, como boa dorameira também.
Então, se está procurando um filme diferente, é uma boa pedida!
Vou deixar o trailer para vocês darem uma olhada. É isto!
Até a próxima!

5 comentários:

Unknown disse...

Eu fiquei confusa com o fim, pensei que poderia ser ele pq aparece "perdoe 77 vezes", ou é aquele moço que tirou fotos dela(irmão da menina) pois tem a foto do macarron.... Parecida com as fotos que ele tirou, eu já odeio fundo abertoooooo fico mais ansisoa
Obs:acabei AGR de ver vou rever o final para tentar entender......

Unknown disse...

Final aberto* e ansiosa*

Marina Menezes disse...

Alguém explica o final ?

Elaine França 3 disse...

Kkk tbem assisti novamente para entender.. . Mas não entendi ele ficou como o fotógrafo que. E o "Bondy" aparece uma garoto feia com a cara feia segurando o livro rosa kk

Elaine França 3 disse...

Kkk tbem assisti novamente para entender.. . Mas não entendi ele ficou como o fotógrafo? E quem é o "Bondy"?