sábado, 27 de janeiro de 2018

Top 5 #34: Melhores Álbuns 2017


Olá, pessoal! Como vão? Bora pro primeiro Top 5 do ano?
Como sempre gosto de fazer, serão sobre os melhores álbuns do ano passado. Claro que isso é uma lista pessoal e para mim ok? Antes que vocês queiram falar de toda música estadunidense que eu nem escuto, só ouço em festa por tabela.
Eu tentei ser o mais justa possível! haha

Menção Honrosa: Minori with Strings Quartet ~ Examination of String Quartet ~ - Minori Chihara
Por mim, esse álbum/coletânea entraria no primeiro lugar. Só que seria injusto, porque eu tecnicamente não ouvi ele completo ainda. Mas eu amo só por essas prévias ai!

Bora pro top de verdade agora! haha

5- Lost in Forever (re-relase) - Beyond The Black
O primeiro é relançamento do álbum de 2016, mas com cinco músicas novas, entre elas Before the Storm e Night Will Fade. Tudo isso para apresentar os novos membros da banda, já que só a vocalista Jennifer ficou. Tudo isso mantendo o symphonic metal característico da banda.

4- Shikasai - Wagakki Band / Verehrt und verdammt - D'Artagnan
Espacinho do folk. haha
Enfim, minha amada Wagakki Band veio que veio com este álbum. Sem palavras apenas!
E o D'artagnan veio com álbum ótimo, e em que Ben quase me matou do coração só com a capa!

3- Reboot - Terashima Takuma / THE LOVE - Mamoru Miyano
Meus seiyuu-pop! :3
O álbum do Terashii é de Março e só fui ouvir no finalzinho do ano. Estilo pop-rock dele mesmo! AMO!
Miyano-kun veio com um álbum ótimo, com destaque para os singles anteriores, como SHOUT! e How Close you are.

2- Revolution【re:i】- Eri Kitamura / Zero - Shouta Aoi
Admito que estava muito, mas muito carente da Eri. Este álbum foi o primeiro lançamento dela em uns três anos. E depois, vieram uns três singles. haha Enfim, Eri tem uma pegada de metal que me deixa louca. Alias, fiz review dele aqui no blog.
O álbum do Shoutan me conquistou já na prévia e quando ouvi completo vi que ele é tão fechadinho e claro, tem a pegada meio k-pop que este seiyuu curte e acho que até coloca um pouco no que faz.

1- Im Auge Des Sturms - Santiano
A questão é: Por que não seria este álbum aqui? Minha banda de folk favorita.
Eu fiquei maluca quando vi o anúncio do álbum. Ele saiu no Spotify antes e cada música que passava era um treco que eu tinha. É aquele tipo de álbum - igual Parade da Minorin sabe? - que você pode escutar inúmeras vezes que nunca vai cansar!
Destaque para Sail Away e Liekedeler, além claro das músicas que estão no vídeos abaixo.

Bem, pessoal, esses foram meus álbuns favoritos de 2017. E os de vocês?
Comentem ai! Quero saber!
Até a próxima!

Nenhum comentário: