terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Música #06: Scandal


Hey, people! Cá estou trazendo mais uma postagem de música aqui no blog.
E bem, estou alternando entre artistas solo e bandas, como vocês já devem ter percebido.
Hoje vamos falar um pouco sobre uma banda maravilhosa de J-rock: SCANDAL.
A banda é formada por quatro membros: Haruna Ono (Vocalista principal e guitarrista); Mami Sasazaki (guitarrista principal); Tomomi Ogawa (baixista) e Rina Suzuki (baterista).
As meninas eram estudantes do colegial e formaram uma banda e esta banda de colégio tá ai até hoje.
Em meados de 2007, a banda que surgiu em Osaka conseguia se apresentar em Tóquio. Desde então, o sucesso da banda só aumentou e elas são uma das bandas mais consagradas do Japão.
Eu as conheci no anime do K-on, onde elas cantam o encerramento: Don't Say "Lazy". Ironicamente, o anime é sobre garotas colegiais que formam uma banda.
(Coloquei a versão ao vivo do Animax Musix 2010, junto com a Shoko Nakagawa.)

Ela começaram como um banda indie, tocando em lugares pequenos, mas o seu "grande debut" foi em 2008, pela Epic Records, com single DOLL.

No começo da carreira, elas tinham um visual todo colegial mesmo, com uniformes e tal. Mas, conforme os anos passaram, as meninas amadureceram e deixaram o lado colegial para trás. Não que a fase colegial da banda seja ruim, foi esta que lhes deu o sucesso que tem hoje.
Nessa época elas fizeram músicas como Shojo S, Harukaze e Shunkan Sentimental.






É muito legal ver essa evolução de visual da banda, mas sem perder o estilo original, que é um pop-rock maravilhoso. Se eu for citar músicas delas que eu gosto, eu ficarei horas e horas aqui. É especificamente um estilo que aprecio e muito, mas vou destacar Pride (que é ainda da fase colegial) e uma mais nova: Take me out (com um PV maravilhoso).




Quem quiser conhecer mais dessa banda, existem o ScandalVEVO no youtube, com todos os clipes maravilhosos e tem as músicas delas no Spotify.
Espero que tenham gostado do post e de conhecer mais uma banda japonesa!
Até a próxima!

 


Um comentário:

Tamara Mansur disse...

Olá Ane! Tudo bem?
Adoro essas suas indicações de bandas que eu não conheceria se não fosse por você hehe gostei muito dessa música Doll, que foi o debut delas ^^
beeijo

https://lecaferouge.blogspot.com.br/